Glifosato - Herança Maldita!!!


Compartilhei um post no Face:
"Cientista afirma que "glifosato" causará autismo em 50% das crianças até 2025"
Depois dessa postagem não aquietei mais. Pesquisa, leitura, informações, etc... Quanto mais leio, maior a inquietação! Dados alarmantes levam-me a pensar sobre o mundo que estamos preparando para nossos netos.

Concepção de tempo é uma questão muito subjetiva. Não se pode negar, no entanto, que uma década é absurdamente próximo, 2025 espia ali no horizonte... Futuro esse que nos acena tão perto está sendo construído hoje, e, infelizmente, projetando para daqui dez anos, uma agressão aviltante à vida humana, ou seja, nosso bem mais precioso, a saúde do ser humano, seriamente ameaçada...

Que agrotóxicos de toda espécie são prejudiciais à saúde já se sabe. As pesquisas sobre o Glifosato, porém, extrapolam os limites, são assustadoramente ameaçadoras:  “Em relação à saúde humana, ele mimetiza certos hormônios. Por exemplo, ele pode entrar no cordão umbilical durante a gestação e afetar o desenvolvimento do bebê. Além disso, ele é considerado um desruptor endócrino, ou seja, ele vai acionar genes errados, no momento errado, no órgão errado. Então, ele altera a situação de controle dos genes”, relatou o agrônomo Rubens Nodari.

O gado segue cabisbaixo para o matadouro, porque não sabe para onde vai e nós?

Tenho me preocupado muito...
Olho para meu neto, penso nas vivências que temos e penso o quanto sua geração irá nos responsabilizar pelo descaso com a vida que herdarão.

O Pedro ainda tem a oportunidade de vivenciar a integração entre pais, avós, bisavós, tios, tias, primas e primos em agradáveis tardes de sábado na casa das bisavós...

Enquanto o arroz doce da bisa Tereza torna a tarde mais doce e o biso Delfino provoca gargalhadas com novas regras para o jogo de cartas, conforme lhe convém, a assembléia familiar acontece natural e espontaneamente. O papo cabeça ou sem pé nem cabeça, o riso ou o choro, as recordações ou as reclamações, os ranços ou as cenas de ciúmes, os deboches ou os conselhos numa interação sadia entre várias gerações, desde os 87 anos do biso ao 01 ano e quatro meses do Pedro, simplesmente, é a vida acontecendo prazerosa e saudavelmente, em momentos inesquecíveis e insubstituíveis...

Mas e os que virão, como será o futuro dos demais? Os outros filhos e filhas de nossos filhos, outros netos e netas, como serão? Haverão tardes de sábado feito estas, acolouradas... seja pelas saudáveis discussões, seja pelo estourar das pipocas ou dos puffs assando no fogão... Quem sabe, quem saberá, quem poderá prever...

Oxalá, o "Glifosato" permita! 
Gelci Agne
Enviado por Gelci Agne em 17/05/2015
Reeditado em 17/05/2015
Código do texto: T5245365
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.