E vai nos engolir mais um sapo

E vai nos engolir mais um sapo

Governo libera R$ 3 bi para compensar sectores afectados pelo dólarDa Redacção*Em São Paulo

O governo anunciou nesta terça-feira a criação de três linhas especiais de financiamento no valor de R$ 3 biliões para o sector de calçados, artefactos de couro, têxtil, confecções e móveis, prejudicados pela valorização do real frente ao dólar.

Os recursos virão do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Económico e Social) e devem ser contempladas empresas com faturamento anual de até R$ 300 milhões.

GOVERNO QUER MUDAR TAXA PARA VESTUÁRIO IMPORTADOO ministro da Fazenda anunciou que os impostos para importação de vestuário poderão ser revistos. Para Guido Mantega, deverão incidir sobre a quantidade em vez do preço da importação, uma vez que a Super-Receita tem constatado que os valores declarados na importação de vestuário e acessórios estão mais caros que o produto final.

Esta noticia acabei de ler e fiquei transtornada pois só será beneficiado empresas com faturamento acima de 300 milhões.

Só quando os grandes são prejudicados e que se libera dinheiro ,de um valor enorme ,um dinheiro que vem de toda a população os pobres ,os mendigos pois eles uma vez por ano no mínimo compra um pãozinho no qual já vem cobrado imposto ,os micro empresários onde fica nesta historia??

Fico indignada com tudo isto ,ver os grandes empresários ser beneficiado com nosso dinheiro,enquanto os pobres não tem direito nem a hospital,um ensino precário que existe só pra Inglês ve

como diz por ai .Pois o que fizeram com o estudo foi só pra dizer que o analfabetismo esta acabando ,uma grande mentira ,

pois na verdade ele aumentou,conheço adolescentes que terminarão o ensino médio e não sabem nem fazer contas de dividir com 2 algarismo na chave ,problemas ,percentagem então nem se fala.

E diante de tanta injustiça tenho que ver esta hipocrisia toda ,esta ajuda aos coitadinhosdos empresário que tiveram prejuizo com a baixa do dólar,a tadinhos nê, pois eles podem ate perder seu atendimento no Albert Einstein,pois é que Pais maravilhoso que vivemos,

os pobres tem que emprestar dinheiro que pagamos ao governo com nossos impostos aos coitadinhos dos milionários,

enquanto morremos em corredores de hospital,e crianças não podem ir a escola por causa de tiroteios entre bandidos e policiais.

Mais tudo isso é mais um sapo boi que temos que engolir ...

Hedi Diniz
Enviado por Hedi Diniz em 12/06/2007
Reeditado em 12/06/2007
Código do texto: T524546