Estupros e estupros...

Eu tinha me prometido cuidar de minha vida e deixar as hipocrisias do mundo e da mídia de lado, mas tem coisa que não desce na guela.

2.818 mulheres foram estupradas o ano passado na Bahia, dessas, 73 por cento eram de menores de idade, ou seja cerca de 2.000 (DUAS MIL!!!) crianças e adolescentes (CRIANÇAS E ADOLESCENTES) foram estupradas o ano passado na Bahia.

Alguém lembra de ter visto, para a SOMA dessa tragédia, uma fração da cobertura da mídia e da consequente comoção pública que causou o estupro da médica do São Rafael?

Alguém sabe o nome da médica? Ela apareceu no Bocão? Houve entrevista com seus parentes se esguelando no horário do almoço?

Não né? Ela é Branca né? E médica né?

Quando as mulheres e crianças pobres são estupradas, não há retrato falado, não há "caçada" da PM, não há manifestação em frente a hospital. Não há comoção pública.

Se houvesse, a pobre profissional provavelmente não tivesse passado por isso.

Apesar da tentativa real e psicológica de se construir um mundo segregado entre desgraçados, pobres e ricos, as desgraças afligem a todos sem distinção.

Apesar das desgraças dos ricos,ironicamente, doerem mais no coração dos pobres do que as desgraças dos seus pares...

Nairson Luiz Santos
Enviado por Nairson Luiz Santos em 20/05/2015
Código do texto: T5248472
Classificação de conteúdo: seguro