QUASE FUI PARA PASÁRGADA...

Se eu tivesse ido a todos os lugares em que já quis ir, creio que não teria tempo para mais nada na vida e nem dinheiro. Quando adolescente, em plena corrida espacial, eu queria viajar num foguete até a Lua. Ficava me imaginando adulta, trabalhando na NASA, sendo uma astronauta. Óbvio que era uma grande utopia e já naquela época eu sabia disso. Mas que inveja eu tive do Neil Armstrong quando ele deu aquele passo meio saltitante ao descer as escadinhas da nave! Mas bem antes disso, ainda criança, eu já queria ir aos EUA só para conhecer John Kennedy!
Na Faculdade eu queria conhecer as pirâmides do Egito e, atentamente, eu viajava nas explanações do meu professor de História Antiga. Sem esquecer que eu queria ir a Roma, não para conhecer o Papa, mas para ver as antigas construções que foram palco de um grande período da história humana.
Lendo o segundo volume do "Solo de Clarineta”, de Érico Veríssimo, me apaixonei por Portugal, que se tornou a minha prioridade de viagens até hoje. Ao assistir o filme "A filha de Ryan", me encantei pela Irlanda e desde aquela época desenvolvi uma atração tão grande por aquele País, que chego a crer que já vivi alguma reencarnação por lá.
Até aqui, tudo bem! O problema começou mais tarde quando, já adulta, eu quis ir para Pasárgada! E não foi só uma vez; seguidamente eu tinha esse desejo e quase fui. Ainda bem que foi só uma fase! Passou. Um bom psicanalista resolveu o problema...

NOTAS:
     

* Pasárgada foi a primeira capital da Pérsia (atual Irã) e em suas ruínas está o túmulo de Ciro, o Grande. É, hoje, patrimônio cultural da UNESCO.

* E existe a Pasárgada brasileira! É um hotel localizado na cidade de Crato, no interior do Ceará.                                                                                                                         Giustina
(imagens Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 20/05/2015
Reeditado em 20/05/2015
Código do texto: T5248568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.