ACREDITO EM ANJOS

A musica vai iniciar e as pequenas bailarinas adentram no salão onde as mães já estão sentadas em círculos, aguardando a apresentação que as meninas farão, dançando em torno delas e para elas, homenageando-as pelo Dia das Mães. Há no ar um clima de emoção mas também de tensão.

As meninas dirigem-se para a cadeira onde a mãe está sentada, já em lagrimas, preparando-se para ver sua pupila fazer com maestria, o bailado a tanto tempo ensaiado. Todas parecem nervosas, mas felizes. Nem todas. Pois a pequena Maria Rita procura, procura e não localiza a mãe. A mestra que a tudo observa, e sentindo já estar dentro do horário, coloca uma assistente na cadeira destinada à mãe da bailarina frustrada.

A dança inicia, as mães são rodeadas pelas filhas dançantes, tudo é pureza, mas com toque de adrenalina, pois há a necessidade de

manter o ritmo e agradar a mãe. Maria Rita está com corpo presente, mas com os olhos azuis presos na porta, onde espera surgir a figura da máe. A assistente, com um sorriso sem graça e totalmente penalizada recebe da menina seus abraços e passos, pedindo a Deus que a verdadeira dona daquele lugar e daquele presente, entre por aquela porta.

A professora parecendo compactuar-se com o desejo de Maria Rita, repete por diversas vezes a musica que é acompanhada pelo coral de bailarinas que lançam aos ares e aos coração de suas mãezinhas a declaração:..."além de anjo eu posso ser o teu amor..."

Murmúrios à entrada e um vulto surge, cabelos esvoaçantes, respiração ofegante, Maria Clara entra. Dirigi-se ao circulo para o lugar que rapidamente foi liberado pela assistente. A filha dança com a mae e para a mãe!!! .

Maria Clara, nesse momento, esquece o dia cansativo de trabalho e os dois ônibus superlotados que precisou encarar para estar ali, ainda em tempo de ouvir: " ...estou aqui para cuidar de ti...por isso acredito em anjos...!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 22/05/2015
Código do texto: T5251428
Classificação de conteúdo: seguro