A culpa é da TESTOSTERONA!

Juliana, provavelmente é um “fake” de posts de artigos de uma revista da moda.

Hilária. Ela e a revista!

O artigo falava da tendência “natural” e hormonal de homens serem mais inféis que mulheres.... Hum... Novamente esta conversa?

A explicação? Claro: hormônios!

Que delícia isto!

Que maravilha!

Hoje em dia podemos justificar tudo!

Ou são os hormônios ou é o diabo!

Pronto! Tá feita a lambança!

TPM é hormônio, então dá para surtar, xingar, quebrar, ofender, chorar e se entupir de chocolate porque tem umas substâncias alienígenas chamadas “hormônios” transformando mulheres maravilhosas em seres monstruosos.

Eu sabia!

Tinha que ter uma explicação!

Trair é hormonal. Tá aí! Viu só?

Mas veja bem... Eu não disse “normal” eu disse HORMONAL!

Tudo culpa de uma tal de testosterona!

Um caos, uma coisa terrível, absurda, incontrolável que leva homens de todas as idades a flertar com a infidelidade.

Que danada! TES TOS TE RO NA! Tem até nome de amante! E lembra seios! Aí já é covardia!

E esta simples explicação transforma os homens em vítimas, em coitadinhos! Eles, ao contrário das mulheres (segundo o artigo, é bom esclarecer) precisam fazer um super esforço para controlar o olhar, os pensamentos, as ações...

Ahã!!! Então tá!

Quanta coisa para explicar o óbvio: olhou, encarou, se encantou? Então admita que foi porque quis, gostou e se é comprometido é porque falta um pouco de caráter. Mas só um pouco, tá bom? Porque, sinceramente, não dá para queimar todo mundo que olha o esqueleto alheio.

Não haveria homens no mundo.

Nem mulheres. Fato!

A diferença apenas é que as segundas são (ou eram, já nem sei mais) um pouco mais seletivas e discretas, já eles... bem... tem a tal da testosterona...

Tá, tá, estou brincando em parte. Mas é que o assunto é tão divertido que eu tenho que colocar um pouco de humor para acreditar que realmente discute-se isso de forma séria!

Mas voltando a Juliana... Uma figura! Ficou tão indignada com a conversa sofredora das românticas (que queriam exclusividade de seus parceiros) que desceu a lenha nas moçoilas.

Chamou a todas de “tontas”, “ridículas” e “choronas”.

Pegou fogo a coisa!

Era só gente tentando explicar o porque de Juliana ser tão amarga. “Foi uma decepção, querida?” “Alguém tratou mal seu coração?” “Você foi abandonada”?

Um mar de falas de consolo...

O que não entenderam é que Juliana é uma guerreira.

Exatamente isto!

Ela está em busca da extinção de qualquer tipo de afeto. Simples assim.

Para ela, homens não são seres pensantes e estão à procura apenas de sexo. De qualquer tipo! Com qualquer uma! Nova, velha, baixa, alta, gorda, magra, branca, negra, com cabeça, sem perna, sem dente, com escamas, enfim...

E completou dizendo que qualquer mulher que se ache especial para fugir desta forma masculina de ver o mundo é uma perfeita idiota.

Não precisa dizer que Juliana foi a atração da matéria.

Superou o próprio autor!

Mas o que chamou a minha atenção, foi a frieza (e a coragem para dizer o que pensa) com a qual ela trata não só os homens como as próprias mulheres. Para ela, eles são apenas uns mentecaptos psicopatas fornicários. E as mulheres... bem... umas abobadas fúteis que vivem iludidas com romantismo de novela.

Mas o pior nem foi isso!

Foram as tentativas, inclusive “científicas” dos leitores, tentando explicar não só o “trauma” de Juliana como o comportamento bizarro de alguns marmanjos e marmanjas. E aí já era. A coisa desandou para teorias sobre as cavernas, o macho alfa, a proliferação da espécie, os já citados hormônios e é óbvio, o diabo. Imagina que ele ia ficar de fora!

Ai ai ai!

Juliana e os sábios de plantão...

O fato é que todo mundo sabe muito bem a linha divisória do que causa mal (ou não) ao parceiro/parceira. E nem adianta tentar explicar o sexo dos anjos!

Todo mundo sabe quando está fazendo algo para incomodar, provocar, irritar... E a partir daí é só questão de opção.

Tá, muitos têm explicações furadas, mas vou contar um segredo: ninguém acredita. No máximo finge que acredita para evitar brigas, discussões, blá, blá, blá.

Mas... Contrariando Juliana minha “ídala inspiradora”, vou discordar: há homens e homens, mulheres e mulheres.

Uns são cara de pau mesmo e por uma baita insegurança aliada a outros problemas que nem imaginamos, pintam e bordam e ficam com cara de bonzinhos acreditando que estão enganando alguém.

Outros não. São sinceros, sensatos, carinhos, amorosos, respeitadores e se valorizam assim como valorizam sua parceira.

Da mesma forma, há mulheres que encaram tudo numa boa: traição, infidelidade, do tipo “tô nem aí mesmo”... Estas... bem... devem ter muita testosterona, ou quem sabe, estão endiabradas.... He he he he. Sem comentários!

Mas... eu fico pensando... Será que à noite, no escuro do quarto, quando a chuva brinca no telhado, estes homens e mulheres não sentem falta de um amor de verdade?

Acho que sim, mas é só opinião. O mundo anda louco...

De qualquer forma, gostei do post, gostei dos comentários, fiz uma análise da minha postura diante do assunto, pensei, repensei e já adicionei o site aos favoritos.

Cultura, nunca é demais, principalmente se for deste tipo: totalmente inútil...

Eiaaaa! Isto é o que dá ficar lendo estas coisas!

Fiquei fã da doida da Juliana mas independente disso, morro de pena dela.

Agora dá licença que tem um hormônio gritando comigo e ele “exige” chocolate!

Fui!

Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 27/05/2015
Reeditado em 27/05/2015
Código do texto: T5256964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.