O Céu e a Terra

O Céu e a Terra






Num dia tido como "tranquilo" o corpo de bombeiros da cidade de São Paulo atende 430 ocorrências. Parte delas remete as 70 "cracolândias" catalogadas no município. No mais, a cidade fervilha, pessoas se deslocam, algumas conseguem perceber que pensamentos inferiores viram emanações da essência, o juízo se liquidifica em compaixão, raiva em aceitação, ódio em amor, tudo sinaliza consciência da Fonte.

"O Céu sai à ronda, como um marido em busca de sustento para a esposa".

No entorno de 1850, muito longe de São Paulo, um talentoso homem lançava entre o Céu e a Terra as primeiras páginas de sua visão de mundo: "Para começar pelo início de minha vida, lembro-me de que nasci, conforme fiquei sabendo, numa sexta-feira, à meia noite. Notou-se que a hora bateu e eu comecei a chorar ao mesmo tempo. (...) Acho que ela a chamou de sra. David Copperfield enfatizando, talvez, o luto de minha mãe e sua condição, que não melhorara de fato desde o funeral de meu pai".

São Paulo não é a única cidade do país dotada do fenômeno "cracolândia". O aterro do Flamengo também tem. Os sintomas são parecidos: violência, transtorno derivado pelos moradores de rua e ações como sexo à luz do dia, restos de comida espalhados, etc., reclamações não faltam. No centro de Maceió relatos apontam o surgimento de uma nova “cracolândia” em frente ao prédio da Secretaria Municipal de Saúde. Em Fernandópolis a área do antigo Uirapuru Tênis Clube se transformou em refúgio para usuários, traficantes, prostitutas e travestis, fazendo do local um motel público. Em Fortaleza, no quarteirão da Rua Ildefonso Albano contíguo à Av. Monsenhor Tabosa pululam combinações de coxinhas, pastéis,
salgados e crack. Em Ribeirão Bonito uma moradora diz que a situação é crítica dia e noite, de noite piora. "A situação é profundamente crítica. É impossível andar no período noturno por ruas próximas sem encontrar algum nóia". No Piauí uma promotora denunciou que traficantes de Teresina estão indo à cidade de Demerval Lobão ameaçar de morte crianças e adolescentes. Dois desses adolescentes tiveram que ser retirados da cidade.

"E a Terra trata da sua casa: ela cuida dos nascimentos e amamenta seus filhos".

Enquanto escritor, prefiro mil vezes o parágrafo de Dickens ao relato da praga do crack em minha amada pátria. Porém, de acordo com a premiada Eudora, "o escritor deve cuidadosamente escolher, combinar, sobrepor, encobrir, sacudir, alterar o mundo exterior com um propósito único, o bem de sua história". Miss Welty escreveu isso entre 1909 e 2001. Esteve na Terra e foi para o Céu.

"Vê a Terra e o Céu como se dotados fossem de inteligência, pois que fazem o trabalho de seres inteligentes".

Em 29 de dezembro 2010, devido a um tipo raro de pneumonia, um sr. de 42 anos chamado João deixou o plano físico. Oriundo de uma família adiantada espiritualmente, ele comunicou aos pais que de imediato passou a servir junto ao Arcanjo Miguel e as Legiões de Cura. E que já havia uma grande tarefa a ser feita. Uma tarefa na área da música. João entrou em contato com Frederic Delarue, músico, explicando tratar-se de um legado para a própria humanidade. Frederic disse sim, sem se importar com os pormenores. Desde menino Frederic estava ciente dos mistérios entre o Céu e a Terra. Aos 12 anos teve uma experiência que quase o levou para o outro lado, aos 13 começou a tocar músicas da alma das pessoas através de um método muito particular: primeiro o silêncio, então colocava de lado a sua própria consciência, daí a música da alma da pessoa fluía por meio de suas mãos. Durante sua parceria com João, Frederic foi à Rennes-le-Chateau, não uma, mas várias vezes. Rennes-le-Chateau, vilarejo situado no sul da França, é considerado um foco de grande força de Maria Madalena. João e seus pais sabem que nestes tempos Maria Madalena está trabalhando ativamente com a Mãe Maria e todos os Aspectos Femininos de nosso Deus Pai/Mãe, "para trazer à consciência do Mundo o retorno do Feminino Divino, nosso Deus Mãe, ou como nos referimos, muitas vezes, a este Aspecto da Divindade, o Espírito Santo". Desde 1059 a igreja da aldeia é consagrada a Maria Madalena e ali Frederic sentiu uma experiência transformadora e também preparadora para receber a música de cura de João, para a humanidade. Durante o Pentecostes de 2011, pela primeira vez João tocava o tema "Êxtase Musical” através das mãos mágicas de Frederic. Hoje disponível no Youtube, basta digitar "Musical Rapture".

Num dia qualquer, em São Paulo ou em outro lugar, fervilhante ou pacato, não será difícil dizer: as pessoas têm medo do futuro porque não sabem que ele está esperando para ser manifestado.

Talvez tenha sido num dia tranquilo que o impagável Rumi escreveu sobre o Céu e Terra:

"Se esses dois não se deliciassem um com o outro, por que andariam juntos como noivos?"



(Imagem:  Albert Bierstadt, 1830-1902)
 
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 28/05/2015
Reeditado em 18/07/2020
Código do texto: T5257972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.