Sobre Amores e Cafés

Se queres entender meu coração, compreendas primeiro o meu silêncio. Mas se fores me oferecer um café, peço apenas que seja forte, quente e doce. Levemente doce. Tenho tentado me manter acordada também durante o dia, mas sem perder a candura. Confesso que tenho lá meus momentos de desamor e dispenso os afagos, entretanto isso não é uma regra. Felizmente, para mim. Dizem as más línguas que o amor é fundamental.

Noutros, me escondo atrás dos livros. Mas me distraio com qualquer barulhinho. Falo sozinha, escrevo coisas sem sentido e meus contos ficam sem título. Nestes, aceito amor e café, quentes.

Contudo, li por aí que os cientistas descobriram tecidos que se assemelham às papilas gustativas no nosso coração, e de acordo com as pesquisas, o coração humano seria capaz de sentir o amargo. Acho que nesse caso, a relação entre café e amor está mais no açúcar que na temperatura. E por isso mereço perdão quando dispenso os afagos por um bom café. É ciência afinal. Mas eu também tenho meus momentos de sono, e os beijos são bem vindos.

No fundo acho que só preciso ganhar canecas/xícaras novas para meus cafés de madrugada, aquém de bocas que me beijem na luz do dia. Afinal, amor e café são ingredientes indispensáveis na vida. Embora quanto ao amor, ainda não adquiri certeza absoluta.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 28/05/2015
Código do texto: T5258251
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.