O QUE SERÁ QUE ESTAMOS FAZENDO NESTE MUNDO?

O que será que estamos fazendo neste mundo?

Estamos aqui para acordar, de manhã, sem notar que o sol nasceu?

Tomar o café da manhã sem sentir o gosto que ele proporciona?

Deixar de dar bom dia às pessoas, só porque estamos, ainda, nos sentindo incapazes de, realmente, desejar-lhes um bom dia?

O que será que estamos fazendo neste mundo?

Começamos nosso trabalho sem sorrir para os colegas porque nossos “problemões” são maiores que nossa alegria?

Almoçamos, sem religiosidade, e esquecemos, ou mesmo não queremos agradecer pelo alimento, em nossa mesa?

Voltamos ao segundo turno do trabalho do mesmo jeito que entramos, de manhã. E agora? Qual é nossa desculpa pelo mau-humor?

O que será que estamos fazendo neste mundo?

Voltamos para casa cansados e, por isso, ficamos emburrados com os outros. Será mesmo que o inferno são os outros?

Um banho para relaxar e assistir às notícias empacotadas, na TV. Por que será que temos livros na estante?

Deitamos em nossa cama, não agradecemos pelo dia, pois o dia foi muito chato. Foi o dia que foi chato ou fomos nós?

O que será que estamos fazendo neste mundo?

A resposta é: estamos aqui para viver, ser felizes, embora as dificuldades diárias nos comprimam. Devemos tirar, do limão, uma limonada; da amargura, a alegria e, do ódio, o amor!

E aí? Como será nosso dia, amanhã? O mundo ainda espera uma resposta de muitos de nós sobre: “o que será que estamos fazendo neste mundo?”