QUERO SER VELHA

Sim, é isso mesmo, eu quero ser velha.

Estou cansada de ter que ser jovem, de ter que parecer jovem, de ter que fazer coisas como se fosse jovem.

Hoje eu parei para pensar desde quando é feio ser e se sentir velha?

Qual o motivo que leva as pessoas a buscarem a todo custo ser jovens?

E ainda, o que eu tenho com isso?

Este ano completo cinquenta anos, então, vamos ser sinceros, não sou jovem, tenho meio século, e adoro isso. Falo com orgulho minha idade, não por estar “conservada”, pois não estou, mas por ter conseguido chegar até aqui. Milhões de pessoas com vidas regradas, que fazem de tudo para viver, simplesmente não conseguem. Eu, que nunca fiz absolutamente nada consegui.

Não faço exercícios, sou fumante, bebo regularmente, sou estressada, mas estou aqui.

Agora as pessoas querem que eu me pareça mais jovem, e eu pergunto porrrrrrr quêeeee?

Não, não vou sair por aí buscando ser mais jovem, simplesmente gosto de estar me tornando velha, gosto das rugas que estão aparecendo, gosto das cicatrizes pelo meu corpo, cada uma delas têm uma história, tenho minhas celulites e minhas estrias, e acho ótimo. Não tenho a menor pretensão de ir à praia e concorrer com meninas de 20, 30 anos.

E mais, quando criança curti todas as coisas de criança, quando adolesci, fui a adolescente mais adolescente que pude, e quando estava com idade entre 20 e 40 anos fiz quase tudo que quis, agora quero apenas envelhecer e curtir essa velhice.

Tô louca para chegar aos sessenta e cinco e parar de enfrentar filas, e já penso em deixar meus cabelos completamente brancos.

As amigas ficam enlouquecidas com isso, querem que eu faça tratamentos de pele, plásticas, correções, exercícios, que tome hormônios, etc., tudo para retardar o envelhecimento.

Não sou contra nada, mas apenas não quero pra mim.

Quero apenas envelhecer, quero apenas ser velha, uma velhota alegre.

Cinthya Fraga
Enviado por Cinthya Fraga em 31/05/2015
Código do texto: T5261102
Classificação de conteúdo: seguro