Nadei, nadei, mas naufraguei (?!)
 
 
     Poetisa você venceu mais uma vez”. Foi assim que recebi a notícia que estava entre os vencedores do Concurso Rota Batida IV.
 
     Não preciso dizer de minha alegria, afinal o prêmio seria o lançamento do livro. Como é comum nestes casos passei a viver dias de ansiedade, alegria, emoção, espera e gratidão aos que me levaram a conquista do prêmio.

     Passaram-se dias, semanas e meses e meu tão desejado livro não se materializava. Surgiram as incertezas. A insegurança. O medo.
 
     Semana passada recebi a triste notícia do fechamento da Fundação que promoveu o concurso. Chorei. Não é fácil abrir mão de algo que nos fez tão feliz!
 
     Os responsáveis pela fundação assumiram o compromisso de entregar todos os prêmios, mas um desconforto interior me diz o contrário. Há uma tristeza interior que me faz sentir a sensação de haver nadado em águas profundas e aportado em areias movediças. Sabe aquela sensação de nadar, nadar e morrer na beira da praia?
 
     Vejo um barco ao longe. Velas a balançarem contra o vento, mas pareço está só e invisível neste naufrágio. O mar de sonhos por onde naveguei, as ondas de poesia que me trouxeram até aqui parecem alheios aos meus desencantos. 
     
Mas sou persistente, continuarei aqui a espera do resgate. Serei encontrada?  Não sei, mas vou jogar nuvens de fé e poesia pelos ares sinalizando minha localização na esperança de ser alcançada e, finalmente, receber meu prêmio.  
 
 
Este texto faz parte do Exercício Criativo - 
Nadei, nadei e morri na praia. Saiba mais, conheça os outros textoshttp://encantodasletras.50webs.com/nadouemorreunapraia.htm
 
Ângela M Rodrigues O P Gurgel
Enviado por Ângela M Rodrigues O P Gurgel em 01/06/2015
Reeditado em 01/06/2015
Código do texto: T5262343
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.