CARTAS

CARTAS.

Com tanta facilidade nos meios de comunicação ninguém mais escreve as cartas de outrora. Eu nunca fui uma correspondente imbatível na minha juventude.

Todos os dias esperava ansiosa pelo carteiro., sempre na esperança que tivesse uma carta para mim. Quando confirmada não havia sensação melhor. Lia e relia. No mesmo dia ou no outro enviava a resposta. E como guardava com ansiedade a figura já conhecida do carteiro! Tornávamos amigos pela sua função nobre de mensageiro. Hoje toda distância é superada, o contato é diferente. Telefone, celular, computador, e-mail, facebook, whatsapp. A verdade que antes era mais romântico, mais bonito.

Recebi cartas de amor, recebi cartas de amigas do internato, recebi de freiras amigas da infância. Quanta saudade!

Cartas de Rosália foram tantas e ainda as tenho guardadas com muito carinho em uma linda caixa. Cartas cheias de novidades, fotos, palavras carinhosas que me faziam um bem enorme.

Nada como o prazer que se sentia ao receber uma carta muitas vezes inesperadas que somente alegria vinham trazer. Emoções tantas que até chorava.

Ilma Albuquerque
Enviado por Ilma Albuquerque em 02/06/2015
Reeditado em 02/06/2015
Código do texto: T5263464
Classificação de conteúdo: seguro