FILOSOFIANDO IDEIAS - SOBRE NOITES & CALADAS

SOBRE DISCURSOS PRÉ ELEIÇÕES

SOBRE POSTURAS DOS POLÍTICOS

SOBRE PESSOAS QUE SANGRAM

SOBRE MESAS QUE FALTAM

SOBRE MESAS FARTAS

Nada contra, nada a favor: Mas essa cegueira social é uma constante escara e convive conosco diuturnamente nessa guerra entre subservientes governamentais.

Nada contra, nada a favor: Mas essas falas sociais são discursos pré montados onde a informação é articulada e formatada para a manutenção daquilo que se deseja estabelecer enquanto verdade.

Nada contra, nada a favor: Mas quem nesse contexto político social é realmente é nossa voz, se as vozes que ouvimos são apenas ecos de intensões e tendências ideológicas...

Nada contra, nada a favor: Mas falas bonitas como as que vemos nas redes sociais, nas casas de Leis, nos estabelecimentos comerciais e demais locais povoados de senhores dos saberes, de senso comum ou não, nada mais são que anestésicos emocionais que calam -nos a voz, desejos e atos.

Nada contra, nada a favor: Mas realmente tudo o que somos, fazemos desejamos vem acompanhado da coerência que injeta veracidade em nossas ações?

Vejamos pois, nossas cidades: a de fora, comandada pelos administradores legalmente eleitos e bancados em seus tronos; e a de dentro onde nos bancamos de verdades e engôdos, aceitando e propinando pessoas e à nós mesmos diariamente; será que essa sujeira não está em nós e por isso alimentamos situações que servem de reforço que mantém liberta as posturas dos políticos que nos dominam?

Enquanto essa bela caravana de "senhores e servos do poder" passa, eternamente em nossas ruas, há coisas, fatos, cultura pessoas morrendo.

Estou farta de falsos sorrisos e promessas malditas, farta de pseudo gentilezas enquanto gente realmente boa morre literal ou metaforicamente à míngua;

Estou farta de "amigos" de ideologia se prostrando diante tronos que anteriormente combatiam.

Estou farta de movimentos sociais que nada mais são que escada para novos e futuros ditadores.

Essa mesma canseira de pessoas simples, feias, emendadas que caçam comida em lixões sociais (quando encontram), enquanto pessoas de bem se pavoneiam em saraus, coquetéis e encontros regados à comida abastada e bebidas que sequer sei classificar.

Somos doutrinados à servidão através dos múltiplos segmentos que tecem em nós temores através de ritos e mitos dogmáticos e que mantém nosso estado servil.

Se entrarmos no site de nossa "casa de leis", veremos réplicas e tréplicas de falas em nome do bem coletivo com riqueza, intensidade gramatical e performance academicista de pessoas formadas em falácias e que convencem aos leigos através de representações cênicas, digo, cínica de cada bancada representada.

Do macro vamos para o micro: reparemos nas câmaras municipais, onde pessoas não continuam sua lida por mais espaço nos lucros e benefícios próprios e para seus pares. Já se entronizaram também e formam uma bela cooperativa fechada que arregimenta novos associados por todo segmento social; enquanto há pessoas sem um mínimo de dignidade de vida, com direitos usurpados e deveres moldados para que se mantenham onde estão.

Meu pequeno discurso é falho, tem erros e acertos, mas é assim que as pessoas que estão fora desse círculo de vícios e lucros são e estão, derivados pela falsa segurança de que um dia tudo irá ,melhorar, só que esse dia nunca chega.

Uma amada amiga me disse que existe uma sistema que gera dominados e dominantes e hoje concordo com ela, pois mesmo com discursos inflamados e preenchidos de defesa do coletivo que passa fome, a maioria das pessoas querem sim se tornar mais um cooperado dessa máfia que o domina.

(*) esse texto é uma réplica à postagens de discursos inflamados de nossos representantes legais municipais, estaduais e federais e que venham copas, carnavais, e demais pães e circos...

Roberta Lessa
Enviado por Roberta Lessa em 05/06/2015
Código do texto: T5266713
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.