O Parlamento nada mais é do que o reflexo do eleitorado

“O problema é a corrupção”

“Eles prometem, prometem e não cumprem”

Quem nunca ouviu ou pronunciou uma dessas frases ou algo parecido... Política em nosso país virou piada, e o que é pior, um descaso pelos próprios eleitores; o “povão” brasileiro tem mania de culpar o parlamento pelos problemas do país, mas acabam se esquecendo de que o parlamento é o reflexo do eleitorado!

Quem realmente “manda” no país são os deputados, senadores, vereadores e de certa forma os governadores, mas o eleitorado brasileiro acaba depositando suas esperanças apenas nos prefeitos e no Presidente da república; isso acaba prejudicando o desenvolvimento sociológico do país já que os cargos mais importantes da república acabam sendo esquecidos pela massa, como resultado esses parlamentares acabam sendo pouco cobrados pela sociedade.

A cada eleição muitos eleitores eternizam o paradigma: “Votar pra que, são todos iguais” – eu concordo plenamente, mas algo precisa ser feito pra mudar esse cenário político; mas a pergunta é : Como ? – Muito simples, já que o parlamento é o reflexo do eleitorado, precisamos mudar o eleitorado brasileiro, conscientizá-lo seria um trabalho até possível mas para isso precisaríamos de autoridades conscientizadoras conscientes e para termos autoridades conscientizadoras conscientes precisaríamos mudar o eleitorado.. aff.

Como mudar o eleitorado sem conscientizá-lo ? – Primeiramente temos que entender o eleitorado; a maioria da população brasileira é carente, pertencente à camada social menos favorecida e carece de instruções; esses eleitores acabam sendo comprados por candidatos e políticos que aproveitam da ingenuidade dessas pessoas; ou outros simplesmente acabam usando como motivo de voto o fato de conhecer o candidato, ou por simples indicação.

Esses eleitores desconhecem a importância de eleger um parlamento consciente e contemporâneo; esse tipo de eleitor acaba atrapalhando o desenvolvimento político do país, já que desconhecem a importância de eleger um deputado e um senador e erroneamente acabam atribuindo todas as responsabilidades aos prefeitos e no Presidente.

Mas para reverter isso basta tornar o voto facultativo ! Sendo assim quem compareceria as urnas seriam os eleitores que realmente se preocupam com o futuro do país e têm uma consciência política (a minoria). Isso acabaria se refletindo no parlamento; se o eleitorado evoluir logicamente os candidatos também evoluiriam, o resultado seria um parlamento serio e consciente.

Claro que isso não vai acontecer tão já, os parlamentares necessitam da ignorância dos eleitores para continuarem no poder e usufruir do dinheiro da população sem dar nada em troca.

Que deixemos de votar então ! – chega dessa falsa democracia !