A CONVERSA QUE NÃO TIVEMOS!

Nos não conversamos na ultima vez que a vi ...

havia algo naqueles olhos azuis tão límpidos que me dizia que estávamos alem das palavras...

eu apenas apertei suas mãos inchadas e e afaguei seus cabelos ...

quando beijei sua testa como sempre o fizera senti que estava fria...

imediatamente lembrei de nossa ultima conversa ao telefone...

minha mãe em voz entrecortada dizendo..."a dor vem...a dor vai...mas vai passar filho...vai passar"

quando afastei meus lábios do beijinho que lhe dera fitei novamente aquele olhar dela

não importava a dor o desespero ou o cansaço ...ainda era o olhar mais lindo que ja vi...

tentei sorrir com os olhos marejados(chorar na frente dela nunca foi um opção entendam)

ela apenas me olhava silenciosa e sibilante ligada ao oxigênio

repetia na minha minha mente freneticamente a frase dela

"vai passar....vai passar"

eu sai do quarto prometendo voltar mais tarde...

no corredor dei vazão ao meu desespero num choro convulsivo que me fez errar o caminho dentro do hospital

uma pessoa me ofereceu ajuda eu recusei

me achei pouco depois e sai pra rua...

"vai passar ...vai passar" ribombando em minha mente

eu não tornei a ter uma outra conversa de verdade com ela depois desta ultima no telefone...

e sei que enquanto eu viver nunca mais vou deixar de me perguntar e me culpar pelas conversas que não tivemos...pelas coisas que eu não disse...

"vai passar"

onde ela esta agora sei que realmente que finalmente passou.

Esta crônica nada mais é que a transcrição da ultima vez em que estive com minha mãe ainda com alguma lucidez no hospital.