Cidade de TATUí

Quando eu entro no ônibus fretado, meu lugar é perto da janela. Vou a Tatuí, cidade maravilhosa, que dizem ser a cidade da música, mas é a cidade das flores, árvores, animais, plantas, canjicas, goiabadas, queijos, temperos.

O ônibus em movimento, percorrendo estradas e eu na janelinha admirando tudo o que vejo; as árvores que não consigo vê-las com tanta perfeição, pois o ônibus é rápido, mas eu consigo ver os animais que pastam, vejo as casinhas no meio das matas, outra casa grande no alto da montanha...

Eu olho as nuvens, restam poucas nuvens e logo vejo o sol apontando. Que linda vista agora, o sol apareceu e os reflexos solares adentram a janela, sinto meu rosto esquentar; sensação maravilhosa é sentir o calor do sol em meu rosto.

Olho de novo a estrada, parece tão longa e ainda demora a minha chegada a cidade de Tatuí. Eu continuo a olhar as casas que agora já não consigo ver tão bem, pois o ônibus está ainda mais rápido.

Finalmente chego à cidade de Tatuí e vejo que é tão bonita e que está tão diferente; está asfaltada e agora tem mais prédios do que casas com quintais e as ruas não são mais de terra vermelha. As casas estão mais modernas e coloridas. Os poucos quintais das casas não são mais os mesmos e eu vejo flores nos jardins, pássaros e pipas no céu; vejo o sorriso dessa gente, vejo as crianças brincando, correndo e pulando. Essa é a cidade de Tatuí. Pronto! Aqui estou! Cheguei.

Léia Siqueira
Enviado por Léia Siqueira em 06/06/2015
Reeditado em 19/12/2015
Código do texto: T5267965
Classificação de conteúdo: seguro