Preocupe-se, se Quiser.

Não se preocupe (ou preocupe-se, se quiser), Deus conhece cada um de nós, sabe e conhece cada lapso de pensamento, por mais vago, atos, mesmo que distantes das outras pessoas, atos solitários dentro de quartos ou banheiros. Deus sabe de tudo, não se preocupe! (ou preocupe-se, se quiser!). Cada um no íntimo sabe se deve se preocupar ou não.

As pessoas podem até viver sem um deus, uma religião, culto, ou o que quer que sejam essas transformações cerebrais, mas jamais sem sensibilidade! Chutar um cão ou esquartejá-lo para mostrar aos amigos que é macho, espancar a mãe porque o café estava frio, rir do mendigo lançado na sarjeta e tocar-lhe fogo, pequenas covardias, mesmo pensadas, são covardias, falta de sensibilidade. Deuses não tem nada a ver com suas crueldades! Atenta-se à sua essência de ser, e ser bom é 'pancada', é duro, é 'soda' (não cáustica!)... Como diz um amigo meu, 'ser bom é para poucos!'...

Sem besteiras! Sem jogatinas e indiretas! Coisas que estacionam o espírito! Não! Já que conseguimos viver num tempo 'tecnológico', usemo-lo como vazão do que melhor produziu as melhores mentes, aqueles que sentiram o que estavam fazendo... Mentiras e banalidades são para doentes do pé, por mais que insistem em dizer o contrário e nos oferecer um cafezinho na casa dos loucos decentes!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 07/06/2015
Código do texto: T5269082
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.