Do velho eu ao novo eu

- Eu sou um lixo? – Esta era a pergunta que atormentava minha frágil existência. Tantos projetos ficavam inacabados e eu sequer sei o porquê eu desisti tão fácil, com tanto apoio que eu tinha. Meu pai e minha mãe permitiriam que eu demorasse 50 anos para ser alguém dependendo dos duros tostões que eles podiam me oferecer... Mas eu provavelmente falhei e isso é doloroso, vai doer até que eu seja incapaz de lembrar o motivo da falha.

Sabe quando você esta na boa e simplesmente não tem mais o tesão que tinha antes e fica se perguntando o motivo de não ter mais o tesão que tinha antes? Pois é. Eu lembro que quando isso tudo começou eu tinha sonhos altos, lutava sem reclamar e parecia tudo tão fácil de conseguir, mas e agora? Os sonhos parecem não serem mais o suficientes e por mais que saiba que tem algo errado e me importe, simplesmente não quero e não consigo mudar... E quem não se prontifica a mudar acaba sendo arrastado para qualquer lugar pelo próprio tempo.

Outra coisa interessante – o destino. Me incomoda a ideia de que tudo isto já estava definido em um livro, por que alguém programado deve passar por tantos sofrimentos, dores, ilusões, desistências? Se o destino existisse, e por ventura a ideia de um senhor de todas as coisas fosse confirmada, então este senhor só poderia ser uma coisa: Um sádico lunático! O que provavelmente não é o caso.

Voltando ao assunto principal, eu era livre, entende? Eu podia voar, sonhar, subir, descer, batalhar, dar meu sangue, meu suor, minha força! E agora... Não posso dar mais nada. Eu perdi minhas asas, perdi meus braços, pernas, perdi meu sangue... Eu me perdi. E foi no meio destas perdas que eu encontrei no fundo quem eu realmente sou: Alguém que se incomoda em não fazer o que é certo e ficar parado, alguém que precisa buscar uma luz, que precisa se mover, que precisa vencer... Que precisa mudar.

Se lembra a parte que se você não faz, o destino faz por si? Pois é... Esta é a ideia de que todos nós estamos abandonados a própria sorte, até que possamos fazer nossa sorte. O que eu estava fazendo que parei de criar minha sorte e me deixei ser levado por esta loucura? Não me parece agradável. Agora aqui estou eu, neste lugar apertado que começou a tremer.

Se em minha vida eu tivesse tido a oportunidade de no final voltar ao começo em momentos estratégicos eu só falaria: Levanta miserável! Esta porra de buraco não pode te parar, olha o mundo, olha quem tu é! Tu sempre foi o melhor que podia ser, por que agora luta para ser o menos pior entre os piores? Olha o que tu esta construindo para ti mesmo! – Infelizmente eu só tive a oportunidade de falar isso pra mim mesmo quando pouco adiantava.

Eu não quero que você erre do mesmo jeito, sabe? Por isso mesmo que eu estou aqui, estou aqui para lhe dizer que SIM, há uma saída após a queda, há um desejo, uma vontade, uma força que pode sim te mover. As chances são infinitas meu amigo, INFINITAS! E se você errar hoje, ainda terá o amanhã para lhe conceder as glórias que um bom lutador merece. Abandone a tristeza, tire o pó dos teus sonhos e levante! Olhe o mundo que te espera e erga tua maldita espada forjada na vontade e batalhe contra os demônios que tu mesmo criaste em teus momentos de triste! O amanhã te espera, criança, e só tu podes vencer os leões que aguardam no teu dia. Reconheça em ti os teus algozes e pare de se importar com decisões de outrem: Só tu com tua força podes derrubar os obstáculos que só servem para te prejudicar.

Eu realmente queria passar uma mensagem mais longa, mas neste exato momento eu tenho algo muito importante para fazer. Sabe aquilo que eu falei de recomeço? Então... Até mais meu amigo. Ah... E nem eu, nem você somos um lixo, somos só... Aprendizes.

“E após o seu diálogo ele viu a luz e uma mão saiu da luz e o ergueu, o que se seguiu foi um choro e uma risada. A escuridão acabou para aquele que buscou renascer.”