D. Fátima

Existem dois tipos de pessoas no mundo: as boas e as más. Definitivamente D. Fatima é uma pessoa boa. Ela é esforçada, inteligente, cuidadosa... Está sempre preocupada com os outros e tentando ajudar alguém. Isso lhe causou um sério problema de pressão.

D. Fatima já sofreu muito nessa vida. Com um marido infiel que a abandonou deixando-a sozinha com um casal de filhos. Sendo a menina cardíaca, necessitando de cirurgias. Ela lutou muito para salvar a vida da filha, como consequência teve de ficar um tempo longe do filho. O marido infiel reapareceu na vida de D. Fatima por mais algumas vezes. Quando resolvia tentar tirar a casa dos filhos, quando tirou o plano de saúde deles e (depois que haviam crescido) tirou a pensão.

Ela foi uma das melhores professoras dos colégios em que chegou a dar aula. Foi a única na rua a passar a noite preocupada com um vizinho alcoólatra que tinha perdido as chaves de casa, no dia seguinte fez tudo que podia até garantir que alguém abrisse a porta para ele fazendo-o, finalmente, conseguir entrar em casa. Esse é só um dos feitos dela. Também, praticamente criou um vizinho cuja mãe e os avós tinham falecido. Sempre deu alimento para quem ela via que precisava. Sempre fez tudo sem pedir nada em troca.

D. Fátima hoje é aposentada e quando pensa que vai se aquietar depois de tanto sofrimento. Descobre um câncer no útero. Faz duas cirurgias dentro de um mês na tentativa de arrancar esse problema de si. A espera pelo resultado do exame histopatológico (para saber se vai precisar de quimioterapia e\ou radioterapia) é angustiante, principalmente, pelo fato de D. Fatima já está 3 meses longe de sua cidade, ficando distante de sua casa, suas coisas, seus amigos e, o pior de tudo, longe de seu cachorro Michael (sim, foi em homenagem ao Michael Jackson, ela ama o rei do pop).

Quando o resultado chega ela corre para o médico. Em seguida, vem à notícia de que precisará passar mais tempo longe de sua casa, pois terá de fazer uma radioterapia. Mas, ela não se deixou abater. Olhou para o lado positivo quando disse: Pelo menos meu cabelo não vai cair. Após 28 sessões de teleterapia e 4 de braquiterapia, finalmente pôde ir para casa desfrutar de seu lar e seu lindo cachorrinho, tendo apenas de ir ao médico uma vez ao ano para um acompanhamento de 5 anos até conseguir se livrar totalmente de mais esse problema.

ALANY ROSE
Enviado por ALANY ROSE em 08/06/2015
Código do texto: T5270737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.