Supera Humano!

Aquilo que se ver no outro é o essencial de um relacionamento. Isso que se coloca no Outro, ou melhor: de lá se tira, é a fonte fundamental da sabedoria. É onde o Inconsciente atua. É saber que lá naquele outro ser humano, tem algo que lhe interessa. Chamam isso de Amor. Não sei se é . Porque se fosse, aquilo de lá não poderia nos causar sofrimento, caso não tivéssemos. O nome para isso, já dito é "imaginário"; À la, Lacan!

Mas, este imaginário é como o tijolo. Nele está ancorada a casa. Não pode ser desconsiderado. Que bom, quando o tijolo é reconhecido, pois assim o Eu, percebe-se; encanta-se com o de lá, mas verifica-se o daqui. Essa inspeção do Eu, que não é feita sozinha, precisa de um Outro para nos escutar, nos mostrar que quando "tropeçamos" nos nossos tijolos, sempre é melhor para a construção.

No fundo, a vida é isso: reconhecer estes tijolos. Alguns, deverão ser destruídos. Superar o tijolo, sublimando, morrendo este que é um Imaginário, é o desafio do ser chamado Humano!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 09/06/2015
Reeditado em 09/06/2015
Código do texto: T5271174
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.