RELAXA E GOZA

Diante da crise que acompanha os aeroportos no Brasil, a Ministra do Turismo Marta Suplicy, nesta última quarta-feira 13, após o lançamento do Plano Nacional do Turismo em Brasília, aconselhou o turista à “relaxar e gozar”. Após ter se dado conta da asneira que falou, divulgou uma nota que sua intenção era a de dizer à população que “viajar vale a pena”.

Psicóloga, filha de pais tradicionais e aristocratas, Marta nunca teve muita paciência com a Imprensa. Sua relação sempre foi atribulada com os jornalistas. Pensando bem, se uma figura celebre de sangue azul e formada em psicologia, pode refererir ao povo e a imprensa desta forma, eu também posso dizer - já que ela, como uma figura representante do País, pode se expressar dessa maneira – que a nobre “cagou no pau". Sua fama com os jornalistas nunca foi a expressão de uma líder muito menos de uma psicóloga.

Marta, após sua “mea culpa”, disse que também tem passado por essa situação quando viaja e insiste que sua intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do Governo Federal para agilizar as soluções. Afirmou ainda que, todos estão trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro.

Eu cá comigo não imagino a Aristocrata psicóloga relaxando e gozando no hall do aeroporto.

Enquanto isso, lá estava Lula defendendo suas teses malucas e dizendo: “Em todos os lugares os cidadãos não falam mal de sua Pátria. Os brasileiros são os únicos que falam mal de seu próprio lugar", ou melhor, ele quer dizer que nós é que falamos de nós mesmos.

Então vejamos se entendi: O que Marta fez não foi falar mal, ela simplesmente usou palavras erradas e quis passar uma imagem de quem respeita o País.

Ta bom. Já que é assim, eu que tenho liberdade de expressão, também vou ficando por aqui relaxando e gozando, enquanto peço gentilmente ao Presidente pra limpar a bunda depois de cagar.

Será que alguém vai criticar minhas palavras? Claro que não! Depois faço um “mea culpa” e fica tudo como dantes no País de Abrantes.

Rose de Castro

A ‘POETA’

Rose de Castro
Enviado por Rose de Castro em 14/06/2007
Código do texto: T527381