BUSCANDO LEVEZA NOS SONHOS

Hoje eu acordei com a certeza de que foram muitos sonhos pra pouca manhã. E todos eles, como sempre, riquíssimos em detalhes e propensos a me deixar a pensar neles todo o resto do dia. Embora meu sono nunca tenha sido lá dos melhores, essa parte dos sonhos malucos é um pedaço em mim que gosto. Aquele gostinho de fugir da realidade sem culpa e sem ninguém ver. Numa dessas ‘baguncinhas’ da mente enquanto dormia, sonhei que dentro do meu banheiro havia crescido uma imensa trepadeira, tão verde que até doía os olhos. E a minha única preocupação era em como eu iria tomar banho pra ir ao trabalho. Não me pergunte o que isso significa porque até agora não encontrei sentido algum, mas foi engraçado. Contudo, foram estes sonhozinhos bobos que deram leveza ao meu dia. Dia que eu sabia que viria carregado de situações e momentos com mais tensão do que eu pensava merecer. Deus tem o jeitinho certo de fazer as coisas, e embora minhas conversas no trabalho não tem sido as melhores, penso que é o jeitinho de Deus pra responder o que venho pedindo tanto. E assim é. Eu tive sonhos bobos pra aguentar o dia e rir deles nos intervalos. Enquanto meus colegas planejavam o feriado de amanhã (aqui em Londrina é _/|\_ ...) eu refazia os sonhos e as conversas na cabeça. Ao ser perguntada no que eu pensava tanto, não quis ser eu a estragar a empolgação de ninguém e respondi “estou pensando em qual cor vou pintar as minhas unhas esse final de semana” ... Aos risos, me sugeriram o verde, igual a trepadeira do meu banheiro. Taí. Ao menos ainda é a cor da ESPERANÇA, já que eu continuo dormindo tão pouco e sonhar acordada tem sido quase impossível.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 11/06/2015
Reeditado em 11/06/2015
Código do texto: T5273825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.