Uhum - Uma interjeição pela Paz.

Durante um dia você tem umas oitocentas vontades de esbofetear alguém. 24 horas, a cada segundo que passa, você tem a possibilidade de se aborrecer em diferentes níveis de irritação.

Isso são coisas da vida. São inevitáveis. Espíritos de porco estragadores do dia alheio proliferam pelo mundo. Resta-nos, todavia, a escolha mais acertada de como reagir a estas pessoas negativas.

No começo será impossível não se chatear profundamente, mas o segredo do sucesso é não se deixar levar pelos sentimentos inferiores que estejam tentando te provocar, e a melhor maneira de não discutir e entrar na energia baixa do outro é usar uma interjeição salvadora.

Quando sou obrigada a gastar meu precioso tempo, respondendo às provocações que me são injustamente lançadas por este tipo de gente, apelo para as preciosas interjeições, respondo "uhum, hum, anham..." e por aí vai. Como não respondi nem sim nem não, mas muito pelo contrário, acho que não posso ser cobrada quanto à adoção de qualquer atitude.

Ao responder "anham" vc evita dar uma resposta contundente ou encompridar o tempo da conversa, já que "anham" encerra o assunto sem te comprometer.

Interjeições são tão perfeitas para evitar conflitos que você nem mesmo precisa olhar para o interlocutor. Fale uhum com um ar indiferente e imperturbável, e deixe o baixo - astral no vácuo.

Drible pessoas desagradáveis com ruídos que nada dizem. Siga em frente sem causar. Um dia você encontra paciência, chama a pessoa para conversar e resolve de modo definitivo a questão.

Até lá responda "anham" para quem não merece tuas palavras, tua atenção e teu tempo.
Iolandinha Pinheiro
Enviado por Iolandinha Pinheiro em 12/06/2015
Reeditado em 03/01/2016
Código do texto: T5275220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.