Normalzinho, normalzinho da Silva

Acordar, às vezes uma tarefa dificil.

Ir ao banheiro, às vezes em transe, vazio de mente e cheio de fezes.

Lavar o rosto, uma tarefa obrigatória, como escovar os dentes...

Roupa? Depende para onde se vai, se for ficar em casa, talvez pouco importe, a não ser que se espere alguém.

Trabalhar, necessário e uma fuga ao mesmo tempo, fuga da vida, do medo, de ser 'inferior', de não se fazer o mínimo enquanto cidadão que, é bom salientar, nem pediu para nascer e ser partícipe dessa vida.

Relacionamentos... Isso daria um livro, mas digo que é impossível viver absolutamente sozinho e não 'dever' nada a ninguém. Às vezes os relacionamentos são um peso, uma obrigação.

Casa. Sozinho ou dividindo um lar? Talvez uma decisão que nunca existiu, somente aconteceu. A vida tem dessas coisas... Mas a casa, a tal casa, é o lugar de descanso, alegrias, desentendimentos, choros, dor, risos, enfim o ambiente que compartilhamos e dividimos experiências. Várias delas poderiam ser guardadas para si, pois o efeito de se compartilhar ânimos e anseios pode ser desastroso em função das 'interpretações'.

Noite, descanso ou não. Às vezes dá na 'telha' transar como um louco depravado, às vezes ficar ébrio, às vezes dormir quietinho sem conversar nada, somente 'dengar' com seu travesseiro.

Vida, estranha vida. Um dia querendo cuidar do corpo, ficar 'biittuu', outras vezes nem aí para nada, que se dane.

Vida, estranha vida. Ora espiritual, ora infernal até...

Arrependimento de passado, orgulho de passado, sonhos de um futuro bom, perspectivas... Mas hoje, nada disso, rotina, apenas isso.

Felicidade existe? Creio que, "somente momentos felizes".

Tudo gira entorno de grana, de anseio de ser o que a mídia expõe, na verdade ela empurra...

E a simplicidade ainda tem valor? Claro! Mas e as pessoas que acreditam nisso? Em que grupo estão? Em que novela? Em que grupo de 'zap-zap'?

Acho que a simplicidade anda solitária e feliz, pois ela tem paz.

Termino de cagar escrevendo tais coisas tão sem conexão com nada ao menos que planejei. Me decepciono comigo, por não ter tempo, por ser egoísta, por ser mais um na multidão, mais um que quer ser melhor, mais amável, mais atencioso e tudo que tenho é um celular e bloco de notas para desabafar enquanto eu cago. Que merda!

Mas não fico triste por isso. Sei que são apenas um 'daqueles dias' em que nada te faz rir. Penso nisso e me respeito, "pô, eu também posso ter um dia assim, qual o problema"?

Levanto do trono, lavo as minhas mãos, me olho no espelho, me acho feio e engraçado... ficando velho.

Volto para a minha labuta. Graças a Deus ao menos trabalho com o que gosto, escrevo, escrevo e escrevo.

Quem sabe amanhã vai ser mais legal que hoje? Espero que sim. Mas se não for, dane-se, pois já me acostumei com a tal rotina. Mas uma coisa tenho certeza, às vezes me surpreendo e aos outros também, é legal e insano, às vezes bom, às vezes ruim,mas depois volta tudo ao normal, normalzinho, normalzinho da Silva.

Christiano Buys

Christiano Buys
Enviado por Christiano Buys em 14/06/2015
Reeditado em 14/06/2015
Código do texto: T5277125
Classificação de conteúdo: seguro