TELEVISÃO, O ÓPIO DO POVO

Antigamente as famílias se reuniam em torno da mesa das refeições para discutir seus problemas familares - costume dos mais saudáveis. Hoje isso acabou porque a televisão proibiu. Naquele tempo as crianças costumavam brincar, se divertir, exercer sua criatividade, empinar papagaios, jogar bola de gude, bola de meia, bola de borracha... Mas a televisão não permite mais. Era também comum naquela época, até os anos 60, as pessoas colocarem cadeiras na calçada para relaxar e bater papo... Acabou tudo isso. A culpada é perincipalmente a televisão, chamada pelo saudoiso Stanislaw Ponte Preta de "a máquina de fazer doido".

A verdade é que a televisão no Brasil não extinguiu apenas sos hábitos saudáveis, ela restringiu o vocabulário dos jovens, criou o vício do consumismo e, agora, virou até partido político, conservador e fascista.

A televisão, salvo alguns programas da TV Brasil e da Cultura, é o ópio do povo. E o pior é que não se submete a nenhuma lei, não há limite, regulamentação, ela dá as cartas e joga de mão. Acho isso uma vergonha.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/06/2015
Código do texto: T5279165
Classificação de conteúdo: seguro