LOCUPLETADORES POLÍTICOS

LOCUPLETADORES POLÍTICOS

“Se acordarmos para as responsabilidades que o Espiritismo com Jesus nos impõe, é imperioso não esquecer que ainda nos achamos na Terra encarnados e desencarnados, em vastíssima escola de preparação ante a Vida Maior. Em seus variados departamentos ainda a ignorância gerando a penúria, a penúria criando necessidades, as necessidades formando problemas e os problemas plasmando o desespero nos corações.” (Emmanuel).

Segundo o site Espírito imortal é possível realizar sua reforma íntima sem sofrimento? Compreende mais ou menos o que ela exige de você? Si, porque há algumas exigências que você deve observar. Mas isso também não quer dizer que você terá que mudar tudo, começar tudo de novo. Afinal, estamos falando de reforma, não de construção. Não se trata de começar tudo do zero, mas de aproveitar a base construída por você através de inúmeras reencarnações. Sobre esta base são efetuados alguns ajustes. Sem algumas partes, outras são acrescentadas.

Talvez nada seja tão imprescindível para a reforma íntima quando o gosto de aprender, a aceitação de que somos aprendizes, que estamos aqui para aprender e que o aprendizado se oferece para nós todos os dias. Bata aceitá-lo, observá-lo e aprendê-lo. É preciso ter coragem para mudar conceitos, para dar-se conta de que algumas opiniões que juntamos pelo caminho simplesmente não têm mais serventia, e devem ser abandonadas. Já pensaram se todos os nossos representantes políticos pensassem em fazer uma reforma íntima?

Será uma das salvações mais benéficas para eles, no entanto, o rol político deixa transparecer que eles só falam em nome de Deus, quando do juramento em que prometem cumprir com o que determina a Constituição brasileira em vigor. Prometem, mas não cumprem, pois o interesse é outro. Infelizmente uma grande maioria de políticos não pode ouvir falar em vil metal, em licitações, em obras, em construtores que o coração palpita, no entanto desdita, pois estão de olho nas benesses monetárias que poderão receber.

Quantos sofrimentos se espalham na Terra, através da palavra leviana ou fingida e do ósculo criminoso ou insincero? Entretanto a maioria dos homens persiste em desconhecer o papel dos lábios na própria existência. Político em época de eleição promete tudo, até aquilo que não pode concretizar. E os eleitores são sempre enganados, visto que em campanhas apertam as mãos, abraçam seus pretensos eleitores e quando eleitos a amnésia política vem e eles não respeitam aqueles que sufragaram seu nome para o Parlamento.

Existe lugar mais sujo do que o espaço político? Parece até um templo religioso onde os mais carentes, oprimidos e estropiados fazem as suas promessas e reinvindicações, mas nunca são atendidos. Vejam as distorções que acontece no meio político: “Minha Fazenda, Minha Vida”. Família do senador Romero Jucá vendo terreno em área rural, por valor acima do mercado, para a Caixa Econômica construir apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida em Roraima.

Um político sem ética e ainda aplicando o golpe d corrupção para ganhar dinheiro do governo e dos pobres sem casa e engordar suas contas bancárias. Esse tipo, essa qualidade de político não serve para representar o seu País, pois quer levar vantagem em tudo. Segundo a Revista “Isto É”, a Fazenda Recreio, localizada em Boa Vista, capital de Roraima, é uma área erma com 1,6 mil hectares, com pouca infraestrutura para o agronegócio. Ali perto passam poucos ônibus, não há escolas para as crianças ou postos de saúde.

Mesmo assim, o local foi escolhido para abrigar um empreendimento do Minha Casa, Minha Vida, projeto do governo Federal que consiste em oferecer imóveis a preços populares para a população de baixa renda. A conclusão é que tem mais gente graúda nessa transação imoral e ilegal. A fazenda do senador pertenceu a Romero Jucá até 1997. Neste ano a propriedade foi doada a um casal de filhos do senador, Rodrigo e Marina, e a dois enteados, Luciana Surita e Ana Paula Surita.

Em 2014, um quarto das terras apareceu na declaração de bens de Rodrigo Jucá, candidato a vice-governador, registrada com o valor simbólico de R$ 15, 4 mil. A modéstia para avaliar o próprio patrimônio desapareceu em janeiro de 2013, quando os quatro herdeiros , mais a ex-mulher de Jucá, Teresa Surita, fizeram negócio com a Caixa Econômica Federal para implementação do Minha Casa, Minha Vida. O senador e Teresa tiveram papel importante no projeto.

Romero Jucá atuou de forma decisiva para aumentar a cota de residências do projeto para Romero, “Graças a um entendimento que tivemos com a presidente Dilma e com o Ministério das Cidades, conseguimos o remanejamento do número de casas de outros estados para Roraima”, afirmou o parlamentar ao Portal da Amazônia, no dia 22 de janeiro de 2015, logo depois da assinatura do contrato com o banco estatal. Vai na onda de políticos que você corre sério risco de se ferrado.

A Caixa pagou R$ 4 milhões por uma área da Fazenda Recreio, que pertence aos filhos do senador Romero Jucá, do PMDB. No local que carece de serviços públicos, está sendo construídas casas do programa Minha Casa, Minha Vida. Pode Freud? As famílias contempladas já começaram a receber os imóveis, mas reclamam da falta de estrutura. A região não conta com oferta de ônibus e ainda não há escolas por perto.

Foi à ausência de serviços públicos que levou opositores de Jucá e Teresa a verificar o motivo da escolha do loteamento para realizar o maior empreendimento do Minha Casa, Minha Vida. Durma-se com tanto barulho. Herdeiro – Embora tenha declarado à Receita ser dono de ¼ da Fazenda que equivaleria a R$ 15,4 mil, Rodrigo Jucá valorizou o terreno quando assinou com a Caixa. Em entrevista a mídia, Romero Jucá reconheceu ter trabalhado pela ampliação do número de imóveis do programa federal em Roraima.

Caos político vive o Brasil com o tsunami de corrupção e enriquecimento ilícito, além de verbas provenientes de propinas que foram para nos cofres do Partido dos Trabalhadores (PT). A bolsa farta de moedas, na alma vazia de educação, é roteiro seguro para a morte dos valores espirituais. O poder, sem amor, gera fantoches que a verdade destrói no momento preciso. Não se alegrem políticos com dinheiro ganho desonestamente, pois a Lei de Ação e reação e de Causa e Efeito se encarrega de punir os gulosos egoístas.

Equilíbrio precário. Dilma Rousseff anda de bicicleta em Brasília: na cabeça dos assessores, esse tipo de iniciativa torna a presidente mais próxima da população. Na realidade a presidente é doutorada em pedaladas fiscais. Não há governo ruim, que mesmo em contato com o povo venha a melhorar a sua simpatia com o povo. Somente na cabeça oca de assessores esse aspecto pode melhorar a sua relação política-povo.

Dilma passa a ser a mais impopular entre os presidentes brasileiros e recorre a jogadas de marketing para reverter à péssima imagem deixada pelas denúncias de corrupção e pela retração da economia. No esforço de melhora da imagem, o Planalto aposta em um pacote de concessões públicas montado para ser lançado este mês. A ideia é passar para a iniciativa privada a administração de rodovias, ferrovias, pontes, portos, e aeroportos, estratégia encontrada para compensar a queda dos investimentos oficiais.

A estratégia para a retomada da popularidade da presidente prevê também algumas ações midiáticas. O ministro Edinho Silva, as Secretaria de Comunicação, orientou os bancos estatais a fazer campanhas que preguem a paz no País. Também se prepara uma aparição de Dilma no programa de entrevistas de Jô Soares (já realizada), na TV Globo. Jô é um dos mais populares humoristas e apresentadores do País e nos últimos meses, deu seguidas demonstrações de simpatia pela petista.

Na avaliação dos assessores palacianos, essa será uma jogada para alavancar os índices de aceitação da chefe junto à população. Além disso, planejam que Dilma pedale muito nos próximos anos. Privilégios chegam ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para driblar o teto de remuneração no serviço público, ministros do STF defendem projeto que amplia mordomias e benefícios. Luiz Fux – propõe um desembargador para quatro juízes. Com isso, o impacto imediato será de mil novos desembargadores, além de assessores e juízes.

Defende também férias de 60 dias, com pagamento de um salário-base a cada período de férias. Gilmar Mendes – Pede indenização de transportes nos deslocamentos a serviço, auxílio-alimentação e auxílio-moradia em caso de lotação em cidade de difícil acesso. Também defende a criação de varas especializadas para julgar conflitos fundiários. Lewandowski – Reivindica passaporte diplomático, auxílio educação (para os filhos entre seis e 24 anos), extra de até 20% do salário para pós-graduação, até três subsídios como auxílio-mudança, pagamento de auxílio- mudança, pagamento de auxílio-transporte na falta de carro oficial e extra por participação em bancas de concurso.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) critica exageros de benefícios e, também, trechos da lei que restringem as punições de magistrados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Como se não bastasse o mar de corrupção revolto aqui no Brasil uma onda tenebrosa banha a Federação de Futebol Association (FIFA). Saída – Pelos Fundos. Sucessão de denúncias de corrupção e pressão de patrocinadores e dirigentes europeus provocam a queda de Joseph Blatter.

Começo – Nasceu numa família pobre em 1936. Mas algo mudará na FIFA? De cantor de casamentos a manda chuva do futebol (a carreira de Joseph Blatter). Estudou administração e trabalhou em resorts de esqui e como cantor de casamento para pagar a faculdade. Fez carreira com marketing e esteve na federação suíça de hóquei e na organização das Olimpíadas até se alçado a FIFA pelo herdeiro da marca Adidas, ainda nos anos 1970. Poder – Cresceu na entidade como braço direito do brasileiro João Havelange, tornou-se presidente em 1998.

Auge:- Mesmo com sucessivos escândalos envolvendo o comando da FIFA, Blatter foi continuamente reeleito- em 2007 e 2011-sem candidatura de oposição. Queda:- Após sete cartolas do alto escalão da FIFA serem presos e seu número dois ser acusado de corrupção, Blatter anunciou que deixaria o comando da entidade. Joseph Blatter renuncia quatro dias depois de eleito. Blatter conquistou espaço com a estratégia de agradar a periferia do futebol, mas seus desmandos deixaram o cenário pronto para outra força política conquistar o poder.

A maior estrela é Michel Platini, ex-jogador francês e presidente da Uefa. É cero que as Copas na França e no Brasil deixaram muitos torcedores de orelha em pé. O que teria havida de tão misterioso no final da Copa entre Brasil e França e a goleada homérica do Brasil para a Alemanha por 7x1 que deixou todos os brasileiros desconfiados. Os possíveis candidatos: Michel Platini; Príncipe Ali, Luis Figo, Greg Dyke e Zico. No apagar das luzes, Blatter prometeu realizar reformas pedidas pela comunidade futebolística há anos. A principal delas é colocar um limite para os mandatos de presidente da entidade e membros do comitê executivo. Que vergonha My God. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/06/2015
Código do texto: T5281634
Classificação de conteúdo: seguro