DESTRAVANDO A VIDA (BVIW) - Mini crônica

A única coisa certa nesta vida terrena é a finitude. E, no entanto, o que fazemos nós? Vivemos empurrando a morte com as duas mãos, ignorando-a, como se ela só visitasse os outros. Creio que pouca gente pensa nessa partida. E se soubéssemos que teríamos apenas um ano de vida, o que aconteceria? As respostas seriam as mais variadas possíveis e muita gente destravaria de vez, fazendo coisas inimagináveis. Estourar todos os cartões de crédito. Financiar, a longo prazo, uma longa viagem. Quem sabe mandar as convenções às favas e fazer sexo indiscriminadamente. Invadir o Palácio do Governo ou o Congresso Nacional, pegar o microfone e vomitar o que está engasgado. Deixar de pagar todas as contas e navegar tranquilamente pelo SPC e SERASA. Sei lá... opções, as mais absurdas, não faltam para fazermos antes de morrer. Mas, seria interessante pensar no espírito. Afinal, é ele que se despe do corpo físico e dá continuidade à vida. Mesmo para os ateus...
                                                                                                                                                      Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 19/06/2015
Código do texto: T5281926
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.