Loja de Deus

Um homem passava por uma rua e verificou que havia uma loja que vendia coisas de Deus. Ali entrou e disse ao atendente que ele gostaria de comprar muitas coisas que estavam lhe fazendo falta.

E disse ao vendedor:

“ Eu quero 50 anos de saúde, 5 kg de bondade, 10 kg de fraternidade, 5 litros de discernimento e de sabedoria, 30 kg de caridade e amor ao próximo, uns 20 metros de paciência e compreensão.” E, por fim, disse ao vendedor: “ Não se esqueça, também, de acrescentar uma grande quantidade de humildade..”

O atendente, um senhor já idoso e que havia tomado nota do que o homem solicitara, foi buscar o solicitado e voltou com um saquinho de sementes, que cabia, mesmo, na palma de uma das mãos. E disse ao comprador: “..Querido irmão, plante estas sementes no seu coração, que elas irão germinar. Nascerão muitas sementes que o senhor poderá oferecer aos seus irmãos. E nunca se esqueça que Deus nos dá tudo, gratuitamente, e só espera que todos nós façamos a mesma coisa..”

Esta crônica sobre as coisas de Deus eu li, há muitos anos, e guardei a sua mensagem na minha memória. Lembro-me que era um texto sem autoria definida. Talvez não fosse toda assim, como escrevi nesta crônica. Mas foram palavras que marcaram e ainda marcam profundamente.

Laércio
Enviado por Laércio em 20/06/2015
Reeditado em 21/06/2015
Código do texto: T5283616
Classificação de conteúdo: seguro