Diário de Sonhos - #096: Os Dentes

Tenho medo de sonhar com os dentes. Segundo a tradição popular, os dentes significam pessoas da sua vida, ou até mesmo sua própria vida. Perdê-los simboliza a perda destas pessoas ou a sua morte.

Tenho uma amiga que, assim como eu, parece ter um tipo de ligação muito forte com os sonhos. Ela disse que sempre que sonhou com os dentes, alguém morreu. Recentemente pude testemunhar isso. Ela me contou que sonhou com seus dentes caindo e sobre essa história de alguém morrer quando tem estes sonhos. No dia seguinte ela me contou que uma menina morreu devido a uma embolia pulmonar. Há duas semanas fui internado na UTI devido a uma embolia pulmonar. Há duas semanas comecei a sonhar com os dentes.

Foram três sonhos: os dois primeiros são idênticos. Não lembro de nenhuma cor, forma, som, nada. Apenas a sensação de passar a língua na minha boca e sentir os dentes. Inúmeros dentes, dentes por todos os lados. Os dentes normais, e sobrepostos a eles, mais dentes. Dentes nascendo dos próprios dentes. Dentes na gengiva, dentes nos lábios e muitos dentes no céu da boca. A sensação era horrível. E então os dentes começam a cair. Um por um, conforme eu vou passando a língua sobre eles, começam a despencar. Tento abrir a boca para cuspi-los, mas ela parece presa. Os dentes se acumulam na boca, começam a escorrer pela garganta. Engasgo. Sufoco. Acordo.

Este sonho aconteceu na noite anterior à minha internação na UTI, quando apresentei o primeiro quadro da embolia. Depois aconteceu num dos primeiros dias em que voltei pra casa.

Hoje sonhei novamente com os dentes. Dessa vez estavam normais, mas começaram a cair do nada. Entrei em pânico. Eles estavam moles, presos por uma fina raiz. Eu não conseguia me controlar e cutucava até que caíssem. Quando todos os dentes da frente, superiores e inferiores caíram, alguém me contou que existia um remédio que fazia os dentes crescerem em três meses, mas a boca não podia ter nenhum dente. Fiquei super feliz. Tinha de arrancar os laterais, mas estes estavam firmes. Puxei e retorci com toda a força, perdendo muito sangue no processo. Quando terminei, passei minha língua pelas gengivas desdentadas. A sensação era horrível. Então muitas pessoas aparecem, colegas de trabalho e desconhecidos, e eles dizem que era mentira, que não existe remédio pra fazer crescer dente.

Uma das coisas que mais me incomodou nestes sonhos foi a sensação do tato. Não me recordo, mas se eu já tive, foram extremamente raros os sonhos onde tive a sensação do tato.

Vinte de junho de dois mil e quinze.

Renan Gonçalves Flores
Enviado por Renan Gonçalves Flores em 20/06/2015
Código do texto: T5283760
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.