Os Arautos do Ódio

Os Arautos do Ódio

Jorge Linhaça

No Brasil atual vivemos um momento em que se prega explicita e implicitamente o ódio contra quem quer que seja que discorde de determinados pontos de vista.

Na política projeta-se o ódio insano sobre os adversários políticos e muitas vezes sobre regiões do país onde partidos são derrotados.

Nas últimas eleições instaurou-se um segregacionismo político absurdo, quase chegando ao ponto de dividir o país ao meio, com os estados onde o falastrão Aécio foi mais votado, acusando os demais estados de analfabetos políticos e párias favorecidos pelo bolsa família. Aliás, o mesmo Aécio continua querendo propagar o ódio, fazendo-se de mártir em visita forçada por ele ao exterior. Claro que financiada pelo nosso dinheiro.

Por outro lado o PT com seu discurso de luta de classes sociais também não fica atrás no quesito “sem noção”.

Mas não é só na política que o ódio tem se projetado estupidamente sobre as pessoas.

Nas últimas semanas a religião tem sido atacada, em suas várias denominações, por vândalos travestidos de paladinos espirituais.

Parece que as pessoas perderam a noção dos princípios cristãos e estão incorrendo na barbárie que vimos acontecer nas cruzadas e na inquisição. Perdeu-se o respeito por tudo e por todos.

Uma capela mórmon foi incendiada em Ponta Grossa.

Uma igreja “evangélica” instalou-se diante de um terreiro de candomblé e seu pastor e fiéis agrediam verbalmente cada praticante do culto afro, fosse na rua ou através de seus poderosos auto-falantes reproduzindo discursos de ódio dia e noite. Resultado: A mãe de santo acabou infartando.

O médium que incorporava Dr Fritz foi brutalmente assassinado recentemente.

Várias pessoas, de diferentes credos são ofendidas, escarnecidas e mesmo agredidas diariamente.

Apedrejamentos, no sentido figurado e no sentido literal tem ocorrido com frequência.

Até igrejas católicas já foram depredadas.

Na “parada gay” os organizadores “erraram a mão” ao desrespeitar, de uma só vez, todas as religiões cristãs, ridicularizando a imagem de Cristo em suas “performances”.

Do papel de “eternas vítimas” dos dogmas religiosos passaram a agressores da religiosidade.

O ódio já é parceiro constante da população nem é preciso citar o ódio entre torcidas

Ou combatemos o ódio em seu nascedouro ou ele nos destruirá a todos.