Jesus burlando os mandamentos...

Todos pensam que Jesus era perfeito, que nenhum homem é mais perfeito do que Jesus,

mas descobri que como todo humano, ele era imperfeito.

Ele passou na terra como humano e errou ou 'pecou' como todo ser humano pois errar é o mesmo que pecar para um Deus.

Certamente errou mais d euma vez, mas uma passagem bem lembrada é quando Jesus coloca espiritos imundos (provavelmente humanos malvados)

dentro de porcos. E joga os porcos de um desfiladeiro.

Para mim isso parece mais demoniaco do que a libertação dos demonios.

Certamente nessa hora o demonio enganou ele e fez ele cometer essa louura, sem pensar, induzido pela legião que pensava que iria para os porcos, mas na verdade, a legião mentiu e induziu Jesus a sacrificar os porcos atoa só para por a culpa nele.

Certamente satanas perceguiu ele muitas vezes naquela época e hoje. E essa é uma prova incontestavel de que Jesus errou.

Certamente fazer Jesus andar na cruz, na verdade fez ele andar com a legião de demonios dentro dele. Ele sacrificou o corpo junto com uma legião de espíritos que atormentavam ele. Certamente Jesus era algum tipo de legião convertida.

Pensando no bem e no mal, ninguem seria capaz de agredir ou bater em Jesus, ainda mais poderoso como ele era, cheio de poderes espirituais etc.

Mas se ele fizesse algo de ruim, como é o caso de sacrificar os porcos, não seria mais do que justo ele pagar por isso?

O dono dos porcos não ficaria magoado, enraivessido etc com amorte dos porcos? Mesmo que ele convencesse o dono com seus poderes psiquicos de influencia. Por dentro o dono não teria uma raiva de morte desse Jesus?

Sacrificar todos os seus porcos no desfiladeiro sem pedir permissão apra ele antes?

Eu tentei justificar Jesus mas consegui refutar todas as justificativas também.

Só o sacrificio dos porcos não seria justificativa mais do que justa para mandar prender Jesus?

E se os apostolos dele fosse apenas quarda costas dele? E se ele fosse o lider de uma gangue de rua? Pedro cortou a orelha do soldado com uma espada. Não é prova suficiente de que eles andavam armados? Mesmo que seja de armas brancas?

E se Jesus fosse japones e invasor das terras de Israel? E se ele roubasse espigas de milho no sabado?

Claro que tudo isso são apenas hioóteses pois ninguem viveu naquela época, mas o fato de ter matado porcos poderia até justificar o dono dos porcos ter pregado ele na cruz, não para matar, mas para perdoar ele de ter matado todos os seus porcos.

Não pense que não havia raiva contra Jesus. Mesmo que Jesus hipnotizasse o fazendeiro, uma hora ele perceberia que aqueles porcos valiam e muito, o que hoje podeira ser mais caro do que computadores que alguem pegasse e jogasse tudo no chão para se quebrar.

Mesmo que os porcos fossem cheios de vermes (que naquela época era comum), mesmo que os vermes se comidos e ficassem em ambiente humido com alimento como coca-cola para se evoluir, ainda existia outra possibilidade, a possibilidade de queimar a carne na brasa de uma churrasqueira e matar todos os vermes e conseguir comer a carne sem nojo algum e viver bem.

Não seria mais facil ensinar o homem a fazer churrasco dos porcos? Mesmo que os porcos estivesse cheios de demonios? Por acaso os demonios não morreriam na churrasqueira? Talvez Jesus fosse ingenuo e não soubesse fazer churrasco direito. Mas sacrificar os porcos, certamente ele agiu sem pensar, e o pior: AGIU SEM ÉTICA e sem moral para com o fazendeiro dono dos porcos.

Pior do que errar, agir sem pensar, é agir sem ética! Coitado de Jesus, veio para terra e pecou como a maioria dos humanos.

Mas talvez ele não tenha pecado, talvez os porcos tenham ido sozinhos para o desfiladeiro. Na pasagem os demonios perguntam apra ele: Permita que entremos nos porcos. E Jesus permitiu.

Talvez Jesus pensasse que ele que tivesse jogado os porcos no desfinadeiro, quando na verdade foram os demonios que se atiraram sozinhos, apenas ara clcoar a culpa em Jesus. E claro que fizeram um ótimo trabalho pois Jesus acabou ficando com a culpa e pior, achando que estava certo. O inimigo é muito astuto. Na verdade talvez seja anjo assim como Jesus, mas um anjo muito invejoso que queria proque queria provar que Jesus não era perfeito e que sua inteligencia era factivel de erro.

Talvez outro filho de Deus assim como Jesus mas em vez de corpo estivesse em espirito. Um anjo poderoso que controlou os porcos apra irem ao desfiladeiro. Apenas para dar um pouco mais de humildade a Jesus. Claro que o anjo que fez isso também foi condenado por agiu com maldade e ainda colocou a culpa no anjo mais importante que era Jesus Cristo. Mas no seu ponto de vista ele estava erto, pois só queria dar uma lição de moral para Jesus Cristo, para mostrar que tento carne de homem então poderá pecar como qualquer homem. Ele como anjo em espirito agi mais errado ainda, pois pecou em espirito. Mas fez isso apenas para ensinar a Jesus a ser um pouco mais humilde, alem de dar um trauma em Jesus que talvez levasse consigo até a sua morte.

Deixar porcos morrerem e ainda ficar com a culpa. Agora eu como escritor justifico os dois anjos. Um por ser cego e não enxergar o proprio erro. E o outro por rebaixar e cegar Jesus e a si mesmo apenas para mostrar que ninguem é perfeito. A partir dessa texto os dois anjos serão justificados por suas condenações se eles se humilharem o suficiente e pedirem os dois juntos ao criador de porcos desculpas pelo sacrificio dos animaizinhos e prometerem algum dia devolverem todos os porcos que foram mortos por um bem maior.

Mas quem contou isso? O verbo, o verbo que veio antes de Cristo, o verbo que esta na Biblia e deixou registrado também as estrapulias de Jesus Cristo e outros anjos que desceram com inveja para o perseguir e observar seu atos. LEMBRE-SE DOS 10 MANDAMENTOS

*-amar a Deus sobre todas sa coisas (e consultalo antes de agir sem pensar);

*-amar ao proximo como a ti mesmo;

*-não mataras ( a não ser que seja para propria sobrevivencia como os animais sabem);

*-não roubaras;

*-não cobiçar nem mulheres nem animais nem coisas do proximo;

*-não mentir, nem pra si mesmo, nem enganar os outros;

*-respeitar os pais;

*-respeitar o sabado seu e do proximo ( e evitar comer carne de porco);

*-não falar o nome de Deus em vão (verbo);

*-e não trair sua mulher;

não necessáriamente nessa ordem.

gustavo de moraes
Enviado por gustavo de moraes em 21/06/2015
Código do texto: T5284235
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.