Não se Importe Tanto!

Não desanime diante as intempéries e tristezas que o espetáculo existencial lhe apresenta, sem eles a vida seria insossa! Sorria ou chore, não importa! Isso é tudo muito natural!

Uma pessoa com certa idade, formação, razão, educação e devidamente alfabetizado que não lê ou não procura entender ou interpretar um texto ou livro não consegue distinguir um pingo de água de chuva da bosta de um pombo caindo em sua cabeça!

Depois do alimento, do banho, da tosa, da escovação dentária e da cama o senso de humor é quase tudo! O senso de humor (sem sarcasmo ou maldade), mesmo que seja humor negro, branco, azul, verde ou cor-de-rosa, desde que bom, é a chave de uma alma limpa! Coma um pedaço de bróculis e sorria, meu filho, antes que o tempo venha e dissolva suas células como o vento arrasta um monte de areia...

Os que mentem em benefício próprio e sem envolver uma coletividade ou ocasionar uma tragédia, acham que isso é normal! (uma mentirinha ou omissãozinha é como caldo de galinha...). Mas se esquecem que pequenas mentiras, propagadas, podem passar por verdades e acabar inevitavelmente prejudicando alguém ou toda uma história de vida! Sejam sempre autênticos, mesmo que passem por ridículos, porque a verdade, ou o dom de dizê-la sempre, é uma bênção direcionada apenas aos 'fortes’, mesmo que façam inimigos!

Arquivar tristezas e decepções no 'arquivo morto' do cérebro e deixarem ativas as alegrias e loucuras, eis um fenômeno possível e espetacular! Experimente! Talvez, com isso, deixe de ser um cão ou uma cadela raivosa(o) para se tornar o espectador e ator do filme de sua vida..., um filme único e fantástico!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 21/06/2015
Código do texto: T5284646
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.