INCOERÊNCIA OU ACHINCALHE?

Dá pra acreditar “mes amis”? Em meio à polêmica da maioridade penal. Cá nas Minas Gerais, o deputado petista Nilmário Miranda, Secretário de Estado de Direitos Humanos, apresenta como alternativa para proteger os menores criminosos, a criação das APAC – ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO E ASSISTÊNCIA AOS CONDENADOS, para os anjinhos. Vejam bem, pelo sistema, que é aplicado a crimes de menor potencial (pelo menos deveria ser assim), os criminosos têm as chaves das celas e administram os tais presídios, se autocontrolando. Mas são criminosos, são adultos e respondem por seus atos. Mas ao contrário, os “dimenores”, que matam, estupram e trucidam e que para os petistas, não têm capacidade de entender os males que praticam, embora possam escolher o mandatário máximo da Nação, poderão assumir o controle das suas APAC. Ora, mas se não podem ser responsabilizados por seus atos, como poderiam se responsabilizar pelos próprios presídios? Como atribuir a “irresponsáveis” esta responsabilidade? Acho que esses petralhas estão pensando que todos neste país são quadrúpedes. Essa facção não mede mesmo nem o ridículo, na ânsia de defender aqueles que marginalizam a Lei e agridem a sociedade da forma mais cruel e tenebrosa – ameaçando e ceifando vidas, restringindo o direito de ir e vir, implantando o clima de terror nas ruas e mesmo nas casas das pessoas de bem que sustentam a Nação, com um dos mais pesados impostos do mundo. Isto é asnice ou prazer em zombar do povo de bem. Isto é um achincalhe!

ARAKEN BRASILEIRO
Enviado por ARAKEN BRASILEIRO em 24/06/2015
Reeditado em 14/08/2015
Código do texto: T5288772
Classificação de conteúdo: seguro