SEMPRE NÃO É TODO DIA (BVIW) - Mini crônica

Dizem alguns estudiosos que o ser humano é preguiçoso por natureza, que só cria por necessidade. Até aí, tudo bem. Mas, por que será que costumamos deixar para outro dia coisas que poderiam ser feitas hoje? Por que empurramos com a barriga pequenas coisas para amanhã? Vou pela rua , dou de cara com um amigo, finjo uma pressa que nem tenho e me despeço com um "qualquer dia a gente conversa". Algo me martela a mente, quero realizá-lo, mas lá vem a célebre desculpa "mais tarde, quando eu me aposentar". E assim a vida vai passando e a gente deixando para outro dia. Só que esse outro dia nunca chega! E, com a incerteza característica da nossa finitude, ele pode nunca chegar. Ou chegar no exato momento em que o trem da vida diminui a marcha e a próxima parada é a nossa. Quanto a mim, resolvi que não existe mais o outro dia, existe o hoje e, a exemplo de Oswaldo Montenegro, me sentindo melhor, eu penso que "sempre não e todo dia".
                                                                                                                               Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 25/06/2015
Código do texto: T5288878
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.