"A COVARDIA DO HOMEM" Crônica de: Flávio Cavalcante

A COVARDIA DO HOMEM

Crônica de:

Flávio Cavalcante

Dizem que o homem é produto do meio. Será que a covardia de um homem faz parte do meio em que ele vive? Na minha opinião a covardia do homem está em ele ser covarde com ele mesmo. Não acreditar no seu potencial e se esquivar diante de uma situação de crescimento para mim isto é uma covardia extrema.

O grande mal do homem é despertar o fator medo. O medo causa insegurança e a partir daí tudo que é destrutivo aparece na vida do cidadão.

Há pessoas que por causa do medo fica parados no tempo no espaço, não conseguindo enxergar que existe um belo horizonte pela frente. São pessoas capazes, mas carregam uma negatividade tão grandiosa que não os deixam crescer. A partir daí, extrapola na prepotência pondo embaixo dos seus pés os seus subordinados, aplicando atos de uma covardia desnecessária.

A prepotência é o primeiro mal a enraizar profundamente e anda lado a lado com medo. Muitos não conseguem se controlar e vivem num mundo ilusório como se tivesse carregando um rei na barriga se achando o todo poderoso. O que na realidade nem o próprio o acha tão poderoso assim.

Na realidade esse tipo de pessoa deixou tanto se envolver pelo medo que acabou vindo à tona toda a insegurança de vida que sempre teve no seu interior. Tentam mostrar para o mundo exterior o que não são, pisando, humilhando tudo e a todos para chegar aonde quer.

Assisti algumas palestras onde fizeram alguns testes com alguns voluntários e ficou claro o quanto temos que aprender sobre nós mesmos.

É típico do ser humano querer se dar bem em tudo. Ter tudo na vida de maneira fácil. Vem da Cultura do homem desde o princípio da evolução.

A Covardia está em querer derrubar outrem para crescer. Crescer com personalidade e caráter é coisa do homem sábio. A humildade é a majestade de um sucesso firme e duradouro. Nesse patamar o medo não vai ter carona para atrasar a vida de ninguém e a covardia vai ser extinta e mergulhada no campo do esquecimento.

Flávio Cavalcante

Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 25/06/2015
Código do texto: T5289883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.