Era Ali Mesmo!

Morrer devia ser como apagar uma lâmpada, tirar um aparelho da tomada, deitar, dormir e nunca mais acordar, sem outras vidas, sem nada, o nada! Cansado que estou, meus dias estão contados. Não acredito em psiquiatras, psicólogos, medicamentos, deuses, vidas do além e suas teorias, esse besteirol de quem teme! Cansado! Muito cansado! Cansado de tudo!

Quando você pensa que chegou ao fundo do poço e percebe que o buraco e mais fundo, aí, meu filho, é um dia após o outro e torça para que a terra seja leve!

Toda madrugada, lá pelas três, enfrento fantasmas que me causam medo de verdade! Fumo um cigarro e eles se esvaem juntamente com a fumaça... O dia seguinte inevitavelmente vem e esbofeteia a cara na lata, sem dó! Você revida, manda ver também ... O anterior fica como aquele que passou apenas como um reflexo, uma maneira para você se lembrar que não deve pisar na mesma bosta que pisou ontem e nem tropeçar no mesmo buraco da calçada... Tudo é diferente... A experiência...

Só para concluir, o Palmeiras meteu quanto no São Paulo? São Paulo caiu de 4? Apareceu o campeão! Pena que estava tão preocupado com minha depressão, bipolaridade, síndrome de pânico, ansiedade, dor de cabeça, gastrite, esquizofrenia, paranóias e outros devaneios que não pude ver o jogo!

Uma de minhas vantagens ou insensibilidades, palavra meio potente, é que nunca sofri por causa de mulher... Desde adolescente, quando perdia ou dava um fim em meus namoricos, uns dois ou três porres resolviam... O que sempre me fez sofrer foi a covardia com que presenciava certos comportamentos ignominiosos que não haviam como provar. É uma tristeza isso, como dizia Rui Barbosa. Agora, mulher, são como nós, homens, com a diferença essencial de vulvas, hormônios e seios. Mas até explicar, um livro de auto-ajuda, medicamentoso ou religioso é lançado em sua cara! Mas sou declaradamente apaixonado pelas mulheres, pelo sexo feminino, de um modo geral!

Ali, naquele horário, só se encontram os derrotados, os doentes, os falidos, sujeitos caídos, viciados, violentos, buscadores de lenitivos, doidos varridos e cuspidos, seres perdidos num universo onde nem eles mesmos sabem. Não há luz no banheiro, mesmo assim vão, ou acham que se importam com luz? Seres das sombras que enfrentam o frio, o calor, a dor, o desprezo, o nojo e o ódio, furando asfaltos, quebrando tijolos e a cabeça numa tentativa quase vã de no dia seguinte tomar o café da manhã!

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 28/06/2015
Reeditado em 28/06/2015
Código do texto: T5292936
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.