O BRASIL E AS DERROTAS

O Brasil de fora da Copa América/2015 nas quartas de final; o Brasil eliminado da Copa do Mundo/2014 na semi-final. O brasileiro não tem recebido a contrapartida do seu amor pelo futebol no que tange especificamente à Seleção Brasileira. Sabe-se que o futebol é paixão nacional e, para muitos, talvez, a única alegria, a única forma de lazer. Porém, como toda a paixão, atingiu índices extremados e o povo, acostumado apenas às vitórias, passou, a exemplo de um entorpecente, a sentir "fissura" na falta delas.

Na minha opinião, as derrotas que vem sofrendo a nossa Canarinho tem um lado positivo. Acho que é chegada a hora do povo exigir mais "pão" e não valorizar e se contentar tanto com o "circo". Nosso País atravessa uma das piores crises da sua História e tem gente que não acordou ainda. E essa sequência de fracassos futebolísticos talvez provoque uma mudança na mentalidade do povo e o brasileiro se dê conta que temos de lastimar e lutar por coisas mais básicas e essenciais para o nosso País.

Futebol é bom, eu também aprecio, mas tudo dentro das devidas proporções. É bom ganhar, mas o mais importante é ter consciência que a Seleção Brasileira ganhando ou perdendo, eu, como pessoa, nada ganho. Então, em vez de chorar o grito sufocado pela falta do gol, vamos armazenar forças e lutar por um País mais justo, mais humano, mais igualitário. Um País onde todos ganham. E todos só irão ganhar no dia em varrermos a corrupção, no dia em que tivermos o retorno dos impostos que pagamos. Em vez de gritar gol, com certeza, é mais digno e fraterno gritar que queremos, que exigimos uma Saúde, uma Segurança, uma Educação, uma moradia, um salário honroso para todos os brasileiros.

Giustina

Giustina
Enviado por Giustina em 29/06/2015
Código do texto: T5293664
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.