Castelo de Cartas

Relacionamentos são castelos de cartas.

Quem já construiu um castelo de cartas sabe da sutileza que é equilibrar bem cada carta para que o castelo permaneça em pé.

Uma carta mal colocada, uma distração e todo castelo vem abaixo.

Sim, castelo de cartas são para todos, mas nem todo mundo consegue ter paciência para tentar de novo e de novo e de novo, até o castelo ficar pronto. A maioria é especialista em começar os castelos e deixar pela metade, muitos não passam da segunda carta.

Porém, só quem já derrubou muito castelo; quem já se atrapalhou com muitas cartas, sabe o valor de cada uma delas e por isso, quando tem a chance de construir um novo castelo, cada carta recebe a devida atenção e conseguimos com muito esforço manter um castelo de carta por mais tempo.

Tudo isso vale também para os relacionamentos.

Uma palavra pode fazer ruir todo um relacionamento.

Um ataque de ciúme indevido, uma ausência mal explicada, um silêncio prolongado ou uma palavra mal colocada faz todo castelo ceder, todo relacionamento quebrar.

Relacionamentos são castelos de cartas.

Sutis, complexos e também cheios de aprendizados e prazer.

Só quem ousa construir um relacionamento e manter firme o seu castelo sabe da riqueza que se extrai do se relacionar com um outro; só quem sabe o orgulho que se dá ao manter um castelo de cartas em pé, pode dizer o quanto melhor ficamos quando aprendermos a ceder e a conheSer a escola que é não apenas amar, mas também se deixar ser amado.