Minha experiência no Periscope

Amigos, estou de volta ao Recanto das Letras. E depois de realizar minha primeira transmissão no Periscope, o aplicativo mais falado do momento no Twitter.

Quando me falaram o que era o Periscope, não dei muita importância. Me lembrou muito o Twitcam. E entendia que o sistema do Google +, era mais eficiente. Mas, de tanta gente falar deste Periscope no Twitter, baixei o aplicativo.

Fiquei impressionado com a quantidade de transmissões. A maioria bobagens, o que vejo como normal na web. Mas a ideia de transmitir uma informação e interagir com as pessoas me deixou mais curioso e fui para as contas dos jornalistas e empresas de comunicação.

Fiquei encantado!

SporTV, ESPN, Blog do Torcedor, entre outros. Mas quem me deu coragem para ligar a câmera foi a jornalista Glenda Kozlowski.

E lá fui falar da vitória do Confiança, sobre o Icasa, no Campeonato Brasileiro da Série C, no último domingo.

Como ainda não consigo transmitir da câmera frontal, o que tem me tirado o sono, falei, falei e só falei. Depois que percebi que tinham 11 pessoas acompanhando ao vivo e mais dois da web (que são as pessoas que acompanham pelo computador).

Acho que eles não entenderam nada do que falei. Todos eram de outros países. Depois vi que no título só postei "Confiança". Será que buscavam uma palestra de autoajuda?

Enfim, escrevo este texto, pois quero ajuda de vocês para saber como transmitir da câmera frontal. E nem adianta mandar tocar duas vezes ou clicar no ícone que aparece ao lado da opção "encerrar transmissão". Eu já tentei. :(