OS PORTÕES

Os portões serão fechados!!!! - Após este aviso segue-se todo um alvoroço. Jovens e adultos, das mais diversas idades, correm. O rapaz quase perde a jaqueta amarrada à cintura, a moça tropeça, lastimando o salto alto do sapato preto. Retardatários de um concurso que poderá mudar vidas, trocar rotas, fazendo toda a diferença na vida dos participantes. Rangidos fortes e cadeados sendo cerrados.

Na vida desses calouros a expectativa é predominante. Todos querem um futuro melhor. Maria Clara também. A professorinha tenta como pedagoga, um emprego público. Enquanto aguarda, a jovem catedrática pensa em quantas vezes os portões da vida estiveram na iminência de fecharem-se. Quantas vezes as sirenes não foram ouvidas e perdeu-se oportunidades, que acreditávamos únicas, por não termos corrido a tempo. Todos acreditamos que chegar a tempo vai nos levar a melhores tempos.

Maria Clara reflete e acaba constatando que portões fechados podem também significar portões abertos. Abertos para diferentes oportunidades. Constata também que as negativas presentes podem dar lugar a melhores possibilidades futuras.

Imersa nesses pensamentos Maria Clara ouve o ranger da porta que fecha. É o presente que se apresenta e ela chegou a tempo.

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 29/06/2015
Reeditado em 21/02/2016
Código do texto: T5294252
Classificação de conteúdo: seguro