PEDIRÃO RECONTAGEM?

Embora pouco se aproveite das conjunções da câmara, falou mais alto a lógica. Resta saber o que receberão os apoiadores do Governo.

No meu caso, um grito solitário, sempre foi pela crença que a sociedade desejava e deseja vingança e não justiça.

Se o ECA prevê até três anos de internação para adolescentes que cometem atos capitulados como crimes graves para os adultos e normalmente juízes aplicam a medida, por que aliviar os adolescentes para penas menores?

Quem não é do "mundo" eu até entendo, mas que é jurista, policial, operador sabe que os inquéritos e processos são aligeirados pelo clamor público do contrário levam pelo menos três anos para julgamento e depois enfrentam os recursos. Assim se fosse reduzida a idade penal os adolescentes que fossem condenados seriam recolhidos lá pelos 19, 20 anos, bem diferente do que acontece hoje.

Mesmo assim se quisermos reduzir drasticamente a participação de adolescentes e crianças no crime, basta modificar a LEP, extinguindo a progressão de regime dos adultos que permitem o concurso de adolescentes nos crimes.

Sei lá, mas esta compreensão é difícil quando o desejo maior é a vingança.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 01/07/2015
Reeditado em 29/07/2015
Código do texto: T5296293
Classificação de conteúdo: seguro