Gente Em Seu Formato Mínimo

Antes que as inúmeras fórmulas do Excel prejudicassem minha inspiração de hoje, tratei de dar uma olhada nos acontecimentos da semana para ver se me acometia alguma poesia, já que o dia ainda tinha muito a chover.

No meio dessa busca toda, uma constatação: o AMOR está em falta no mundo. Assim mesmo, com as letras todas maiúsculas como quem grita.

Adquirimos o hábito de olhar para as pessoas depressa demais. E ao pensarmos sozinhos, também adquirimos o hábito de acreditar somente na nossa certeza. Com um mundo tão hostil, amar outra pessoa é andar numa corda bamba, e as pessoas tem se acovardado diante da grandeza que é.

Quem irá desatar os nós de nós?

É triste acompanhar a humanidade em retrocesso. E a vida já é complicada demais pra conviver com gente que não te sorri e fazer coisas que não te toque a alma. Se AMOR e RESPEITO ao próximo fossem uma religião, qualquer grau de fanatismo seria bem quisto.

Enquanto as fórmulas do Excel me dão uma resposta exata para o que preciso e o dia chuvoso me dá a certeza do pijama de flanela pra dormir, a minha busca por inspirações e poesia no mundo terá que se contentar com estas quinquilharias sobre-viventes. Os acontecimentos me “desinspiram”.

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo =)

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 02/07/2015
Reeditado em 02/07/2015
Código do texto: T5297540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.