Maioridade penal

Meu temor é daqui algum tempo estarmos discutindo a redução da idade mínima para que um cidadão responda juridicamente pela violação das leis brasileiras com 14 anos e mais a frente com 12 e depois com 10 anos de idade...

Achar que isso vai reduzir a violência para mim é pura utopia, o criminoso não tem escrúpulos muito menos piedade, se hoje resgata jovens de menos de 18 anos para compor suas “equipes” de que lhe custara resgatar estes com 16, 14, 12 ou 10 anos de idade? Sendo mais extremo poderia dizer que de nada lhe custaria raptar gravidas para se apossar dos embriões ainda na gestação.

Esta semana uma reportagem na Tv mostrava as condições dos veículos de transporte escolar utilizados atualmente nos diversos estados brasileiros, simplesmente lamentáveis, crianças sobre carrocerias de camionetes, ônibus sucateados, uma vergonha.

Com todos os solavancos enfrentados nos caminhos até as escolas, o que encontram quando se consegue chegar são péssimas instalações e em muitas nem merenda tem, porque a verba destinada para tal foi desviada por outra espécie de bandido inescrupuloso, este dotado de diploma e com o adereço do colarinho...

Um pais que não prioriza o bem estar de suas crianças e jovens estará fatalmente fadado a um futuro obscuro e temeroso.

João Alfredo Tibúrcio Neto (Prof. Keko) meu professor de educação física no colegial, talvez seja o responsável por eu achar que o esporte é a melhor forma de canalizar positivamente a energia e disposição de jovens e adolescentes. O Prof. Keko não tinha especialidade em nenhuma modalidade esportiva, no entanto, era conhecedor profundo da maioria dos fundamentos do futebol, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo entre outros e nos incentivava muito nas suas aulas. Em 2014 numa visita a minha cidade natal tive o prazer de reencontra-lo casualmente, tantos anos depois, e tive a oportunidade de lhe agradecer por tudo, o professor ficou emocionado com o que disse a ele, mais é só mais um principio que levo comigo, gratidão.

Quando fizermos valer a lei que determina que a disciplina de educação física é obrigatoriedade curricular, e que crianças é o maior patrimônio que um estado possui, não precisaríamos ficar discutindo maioridade penal, há muitos e muitos professores “Kekos” da vida só esperando a chance para por em pratica seus fundamentos.

Precisamos proporcionar alternativas para nossos jovens e adolescentes senão o trafica leva-os fácil de nós com 18,16,14,12,10,08...Embriões.

edemorpin
Enviado por edemorpin em 03/07/2015
Reeditado em 16/01/2016
Código do texto: T5297959
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.