Parecia tudo perfeito, até que...



Tudo começou assim: quase todos os dias, KIKA recebia vários e-mails de um site de relacionamentos: “encontre seu par, sua cara-metade”, pessoas que têm tudo a ver com você etc. KIKA sempre apagava essas mensagens, até que um dia, movida talvez pela curiosidade, ela decidiu arriscar.  Solteira, sem ninguém para cobrar satisfação, resolveu entrar no tal site de relacionamentos; aí começou a grande aventura. Foi mesmo uma loucura!
A tal coisa: “quem tá na chuva é para se molhar”.   Fez um perfil discreto, postou uma foto self feita ao natural, nada de mentiras sinceras; teve 98% de aceitação. Foi então que se deu o início do desafio de encontrar o seu par perfeito; uma comédia nada privada.
 Escancarou as chamadas, “curtidas” mensagens.  As investidas que recebia eram tantas, muitas delas chegavam a ser generosas. KIKA começou a ficar curiosa e achar que, ali sim, iria casar com um lorde; um mega empresário. “Sim, iria superar o ex, que não era nada fraco”!  Olha o bafão, a diversão estava só começando, após pagar para ser uma cliente OURO no dia seguinte à liberação para acessar, conversar, curtir ou até sumir a ver navios de tanta curtição.
Entre tantas chamadas para conversar, a caixa inbox estava cheia.  Por um momento, pensou, “deve ser algum engano, a coisa tá frenética”! Começou a fazer a seleção: eram tantas opções!  Foi lendo e observando só alguns; escolheu para ver no que ia dar. Os pretendentes eram todos interessantes; eram tantas mensagens e chamadas pra conversar, que KIKA se assustou, pois nunca fora tão requisitada e isso lhe pareceu assustador.  Ela que sempre fora discreta, evitando chamar muita atenção, agora se via no meio de turbilhões, ou melhor, garanhões, eita lele!

No terceiro dia foi escolhida entre milhões de mulheres; após a curtida logo chegou a mensagem de um LORDE com mais de 4 FACULDADES  em sua formação.  Ultramega culto, viajado, no terno da foto havia brasão da realeza. Conseguira um sangue azul, será? Isso que é sorte!  
Tão logo ele se identificou, caprichou no texto. Mandou telefone, e-mail, foi direto sem rodeios, queria ser feliz; imagine um lorde em um site a procura de um amor... gente, a esmola era grande de mais para se iludir; vamos ao desafio.

No dia seguinte o whatsapp disparou por 5 minutos, baixando o álbum completo do lorde de 60 anos. Havia mais de 20 fotos dele, em todos os ângulos e trajes. Dizia ter 60 anos, que na verdade se transformaram depois em 75. Tinha foto dele de cueca amarela, fazendo biquinho, em eventos diversos, mas em uma ele pecou. O cenário parecia do aposento de um asilo para a terceira idade, fazendo lembrar um dos asilos em que KIKA realiza trabalho voluntário; era muito igual. Ela olhou as fotos e respondeu:
_ Obrigada pelo álbum, é bem interessante!
Ele não se conteve e perguntou:
_ Então, querida, o que achou do garotão; estou em forma, não estou?
Em OFF: com certeza, KIKA pensou:  “em forma de maracujá de gaveta. Só Jesus na causa”.
 _ Querido, você não acha que já passou da fase exibicionista, do tipo adolescente eufórico? Sem demora, quando piscou, ele a excluiu do whatsapp. Lá se fora o lorde, oh dó!
Partiu para o segundo candidato: era só top. Este era mais humilde: um BMW. Compositor, com direitos autorais de músicas que estavam fazendo sucesso, com recente biografia lançada; muito chique, ele; tratamento gentil.  Havia afinidades; ficaram amigos e as conversas fluíam, tudo perfeito, até que ele resolveu abrir o jogo.
De manhã cedo ligou:    
_KIKA precisamos conversar, tudo que falei é verdade: tem  alguns  dias  que bati o carro;  o estrago foi tão grande que passei o carro; estou  a pé. Vendi minha cobertura na barra e me mudei para um pequeno apartamento no subúrbio; a situação está precária. Mas preciso te contar, eu gostei muito de você; pretendo contigo casar.

Seria trágico se não fosse cômico, porque de um dia para o outro, tanta coisa aconteceu num piscar de olhos.  Trocar a cobertura de milhões na Barra, por um apartamento de sala e quarto no subúrbio? Que escorregada!

O desengano foi muito, para uma expectativa tão grande.  Aos poucos a coisa fora se revelando sobre como os lordes mentiam quanto à idade, posição social etc. Criavam perfis, que nem de longe condiziam com a realidade. Só sei que foi assim que KIKA, em 3 dias, excluiu seu perfil do tal site. Foram situações embaraçosas, hilárias, mas, como poderiam ter sido frustrantes e perigosas, se ela não fosse observadora?  Jamais dê informações suas, pois isso pode colocar a sua vida em risco. Analise bem e não acredite em coisas muito fáceis, nem grandiosas.  
É preciso ter sabedoria para identificar situações que saiam da realidade, porque o mundo virtual é uma faca de dois gumes e nunca se sabe que tipo de lorde pode estar do outro lado. Às vezes, é preciso correr riscos para conhecer o outro lado, nem tudo que reluz é ouro; não generalizando, nem tudo está perdido, existem pessoas legais, boas mesmo, mas para encontrá-las, é questão de sorte.  KIKA continua solteira e feliz. Valeram as experiências e a diversão, que não foram poucas. Fica a dica: cuidado, a gente vê cara, mas não vê o coração.

 


 
Maria Mendes
Enviado por Maria Mendes em 03/07/2015
Reeditado em 03/07/2015
Código do texto: T5298176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.