MEDO DE ASSOMBRAÇÃO

Acho que não existe um sujeito que tenha mais medo de assombração do que eu. Se estiver numa roda de amigos e começarem a contar causos de assombração, de almas do outro mundo, esses trecos, eu saio de fininho. Às vezes, por brincadeira, assim que me sento algum deles começa a provocar, mas logo pára, xcaso contrário eu dou no pé. Não sou covarde pessoalmente, pelo contrário, não tenho medo dos arregqanhos de nenhum valiente, não sou de provocar sou pacídico mas medo de outro homem eu não tenho. Mas de assombração, hermanos, eu me pélo de medo, fico logo com dor de barriga. Juro. Não mre falem de cemitério, defunto, enterro e muito menos aparições de alma penada. Filme de assombração? Não assisto por dinheiro nenhum. Tenho um medo danado dos filmes do Drácula, nunca assisti a nenhum deles. Tenho medo de assombraçãqo até na ficção.

Vou contar um causo que sucedeu comigo, um causo veridico, que demonstra o meu medo de assombração. Eu vi um fantasma. Aconteceu quando eu morava numa velha casa alugada na ponta de rua, em Pesqueira. De vez em quando se ouvia um rangido, devia ser os ratos, mas para mim eram fantasmas, eu me agarrava com minha mulher que ria muito. Detalhe: não durmo sózinho em casa, se tiver que passar uma noite só fico acordado do lado de fora conversando com os vigias.. Mas vamos à assombração que vi. Na dita casa o banheiro e sanitário ficava no muro, para chegar lá se passava pela cozinha e se abria uma porta dessas antigas bem pesada. Certo dia, por azar, esqueci e minha esoposa também de colocar o penico de estimação (em Pesqueira é apelidado de capitão). Fomos dormir, de madrugada me deu uma vontade danada de mijar, ffui pegar o capitão debaixo da cama e foi o lugar mais limpo. Que fazer? Acordar a esposa que dormia a sono solto, logo ele q1ue tem problemas de insônia.Não, eu era macho e resolvi enfrentar o desafio. Fui com um medo danado à cozinha, fiquei tremendo para abrir a porta que dava para o muro, mas, enfi, abri e vi na minha frente um fantasma todo tremendo, não teve jeito gritei de pavor e me mijei todinho. A mulher acordou e foi até a porta do muro, meu viu tremendo e todo mijado, eu lhe contei, estava de costas para o muro, que tinha visto um fantasma, ela que não acredita em fantasma e nem e alma foi ao muro e, rindo, disse que o fantasma era um lençol estirado no arame que o vento balançava. Não ri, apenas pedi a ela que trouxesse o bendito capitão. Nunca mais saí à noite para o muro. ou um sujeito muito covarde nessa área, tenho mesmo medo de assombração. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/07/2015
Código do texto: T5298399
Classificação de conteúdo: seguro