EFEITO PICOLÉ (BVIW) - Mini crônica

Entrar numa fria, com certeza, todos nós já entramos. E eu me pergunto: por que numa "fria"? Por que não pode ser numa "quente"? Deve ser porque o frio é mais cruel. A meu ver, pelo menos, é. Só quem nunca esteve ou viveu em lugares invernais não sabe como é incômoda uma frente fria. Incômoda é até suave para descrever o que sofre o corpo durante o frio. Pé congela, mãos endurecem, cabelo fica elétrico, pele racha e a região lombar dói de tão encolhida que a pessoa fica. Mesmo super agasalhada. É meia de lã, bota, segunda pele, blusa, blusão, casaco, manta, luva, gorro... Duro, teso, lá vai o cara parecendo um picolé enrolado, os olhos lacrimejando e com a impressão que vai perder o nariz para o frio. Eu ainda prefiro entrar numa fria do que enfrentar uma frente fria. Mas, infelizmente, não adianta querer. Não tenho escapatória... Até já fiz planos para a próxima reencarnação: quero nascer no Recife!
                                                              Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 04/07/2015
Reeditado em 06/07/2015
Código do texto: T5299385
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.