Crueldades

Começo esta crônica com uma pergunta bastante pertinente: como o ser humano pode ser tão cruel com outros seres humanos e até mesmo animais cuja missão neste mundo é proporcionar alegria e carinho?

Digo isso pela monstruosidade ocorrida aqui no Balneário dos Prazeres há alguns dias atrás com os cães morrendo envenenados de forma covarde.

Se um ser humano faz isso contra animais indefesos, imagine o que fariam com as pessoas.

Isso infelizmente já está ocorrendo aqui em Pelotas onde foi comprovado em um levantamento recente que é a cidade onde os idosos são mais maltratados no estado.

Pergunto-me agora porque tamanha crueldade com os idosos? Só por causa disso? Ou por acaso os agressores acreditam que jamais chegarão a envelhecer?

Lembro-me que quando criança, eu assistia (e ainda assisto) os Thundercats e nele havia um personagem que era o vilão principal do desenho, Mumm-Ra.

E ele era derrotado na maioria das vezes quando via sua imagem refletida no espelho em sua forma envelhecida de múmia e se horrorizava disso, perdendo seus poderes e voltando a ser uma múmia decrépita.

Muitas dessas pessoas que agridem idosos devem provavelmente ter essa “Sindrome de Mumm-Ra” onde enxergam no idoso a sua própria imagem no futuro e acham que ao bater neles, resolveria seus problemas com a velhice que é considerada um horror por eles.

Isso, no entanto, não passa de pura crueldade e ódio.

Assim como as pedradas sofridas por aquela menina de 11 anos no Rio de Janeiro apenas por ser de outra religião, as agressões contra homossexuais, deficientes físicos e mentais e tantas outras crueldades que acontecem por aí.

Muitos temem pelo apocalipse que devastaria o planeta inteiro, porém nem percebem que o apocalipse já começou.

Não com terremotos, tsunamis e erupções vulcânicas, mas sim com ódio, intolerância e principalmente com a crueldade nossa de cada dia.

Aonde iremos chegar com tudo isso?

MarioGayer
Enviado por MarioGayer em 04/07/2015
Código do texto: T5299824
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.