Aniversário da irmãzinha querida

Hoje minha irmã Y faz aniversário!!! A conheço desde o berçário (no Hospital São Vicente, GV-MG). No dia do nascimento, agarrou meu dedo indicador por uma hora contada no relógio e eu deixei. (Com a Angélica, já havia sido assim... mas com Andréa não, pois somos mais contemporâneos... rs s e com o Eduardo também não. Somos 5).

A irmã Y, quando ia ao dentista, criança, agarrava corajosamente minha mão e apertavaaaaa... enquanto o Dr Abel usava a broca da tortura... (Rua Israel Pinheiro, quase em frente ao Edifício Helena Soares no nº 2770 - centro - GV - MG, aonde morávamos na época).

Quando o leite era vendido na carroça do Seu Serafim (antes das Cooperativas arranjarem a tecnologia de ensacá-lo e muito antes da ultrapasteurização - UHT, da caixinha) ela quase meia hora antes da carroça surgir e da buzina dele tocar, pedia colo, apontava a janela e falava a palavra "burro". (BNH bairro Esperança-GV-MG) Era batata! Muitos minutos depois ele surgia. Que ouvidos tinha aquela menina tão pequena...

Ela puxava meus cabelos (minha mãe falava pra que eu deixasse de ser grude de tão carinhoso com ela... mas linda e afável e bravinha... quem poderia resistir?! kkk) me unhava muitas vezes ao dia... mas o amor é assim mesmo... às vezes machuca e dói.

A ensinei a andar de bicicleta e fotografei e tudo...

Hoje, ela é meio rica. Eu, missionariamente falando e vivendo, vou levar-lhe apenas uma rosa. Não como aquelas antes colhidas no jardim de nossa casa... mas da floricultura patrocinadora... rs s. Uma rosa fala muito mais alto segundo aprendi. Quando levamos 1 dúzia ou um vaso (homens preferem levar vasos de flores = utilitaristas que somos... pensamos em algo que dure mais que alguns poucos dias... É... somos assim mesmo...rs s) a mãe, esposa, noiva, namorada, amiga, irmã, prima, etc. ou seja, a mulher, pensa que é PARA DECORAR A CASA. Mas uma única flôr É SÓ PRA ELA. Algo único... entende?! rs s.

Com minhas 3 irmãs e mãe, primas, tias, avós, amigas e namoradas, etc. aprendi um pouco a conhecer as mulheres tão surpreendentes... mas, entender tudinho é impossível. Pois os tempos e elas mudam...

Bem... espero casar e ter uma filha linda e afável que só me morda (quando pequena... que fique claro...) de vez em quando... e não me arranhe nunca... (questão de autoridade paterna... rs s. Não muito em moda em tempos hodiernos, mas que vale eticamente e atendendo conselhos bíblicos históricos sociológicos filosóficos...).

Amo minhas três (3) irmãs. Todas tem pelo menos uma filha, para verem na prática como a coisa funciona. Amo as três (3). De vez em quando, de épocas em épocas, umas me são mais carinhosas e afetivas... mas não tenho do que reclamar... HOJE, quando estiver comendo aquela delícia de bolo, aquelas coisas deliciosas todas que temos nas reuniões de família, me sentirei também único, amado, respeitado, querido... parte de um todo... algo maravilhoso chamado LAR.

BEIJOS, IRMÃ Y - OAB nº tal. (Futura Delegada). Seu irmão, recorda cada mordida, cada unhada, cada puxão de cabelo e CADA BEIJO E ABRAÇO E CARINHO recebido. E lembre-se: quando nasceu... no mesmo dia... segurou meu dedo indicador por um longo tempo... já nos amávamos e confiávamos um no outro... e já estávamos firmes e fortes e muito UNIDOS...

Bem... SAIBA QUE SEMPRE PODERÁ CONTAR COMIGO... beijos. <3

MSCF - GV (Vila Isa) MG.

May 27th., 2015. 09:09 h.

------------------------------------------------------------------

Se copiar e usar este texto, Você deve citar a autoria de

MÁRCIO SÉRGIO CASSIANO DE FREITAS e a fonte

( livro inédito = "Crônicas Vivas e intempestivas" )

( Se usar e divulgar, cite o Autor MSCF e a Fonte = O Livro )

------------------------------------------------------------

LIVROS DO MSCF NO RECANTO DAS LETRAS = https://clubedeautores.com.br/livros/autores/marcio-sergio-cassiano-de-freitas

-

MSCF NO AMAZON =

https://www.amazon.com.br/s?i=digital-text&rh=p_27%3AMarcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&s=relevancerank&text=Marcio+Sergio+Cassiano+De+Freitas&ref=dp_byline_sr_ebooks_1