HEAVEN & HELL

"A partir de agora e com o único objetivo de tornar essa bobagem amplamente compreensível, o português é o idioma universal. Mas, o título está em inglês, Sasaki! E daí...?" - Nota do autor (1).

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

PERSONAGENS DA VIDA REAL: Ozzy Osbourne, Dan Brown, Chico Xavier (in spectru), Hillary Clinton, Luis Fernando Verissimo, Miyamoto Musashi (in spectru), Martin Scorsese, Vilfredo Schürmann.

CONVIDADO ESPECIAL (PERSONAGEM DA VIDA IRREAL): Anjo Gabriel.

MEDIADOR: Edgar.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

OZZY OSBOURNE: What a fucking weather, huh...?

MARTIN SCORSESE: Em português, por favor...

OZZY OSBOURNE: Oh... Sorry.

ANJO GABRIEL: Humpf...

EDGAR: Por que a insatisfação, Gabriel?

HILLARY CLINTON: Problemas de relacionamento. Ozzy, the Devil versus Gabriel, the Angel.

MARTIN SCORSESE: Edgar, o idioma não deveria ser apenas o português?

HILLARY CLINTON: Calma Martin...

MIYAMOTO MUSASHI: Viremos a página. Avancemos na conversa.

VILFREDO SCHÜRMANN: Qual é o assunto, afinal?

EDGAR: Sobre o que vocês querem falar hoje?

CHICO XAVIER: Sobre as maravilhas do universo?

EDGAR: Está bem. Pode ser...

HILLARY CLINTON: As terrenas ou as outras? Afinal Chico, você e o nosso amigo samurai aqui são os únicos que podem falar sobre alguma coisa além do que nós, meros mortais ainda vivos, podemos enxergar.

DAN BROWN: Além do mais, aquilo que enxergamos nem sempre é o que parece.

MIYAMOTO MUSASHI: Reflitamos a respeito...

...silêncio...

ANJO GABRIEL: Hillary, não esqueça que eu também posso falar sobre o que vocês mortais não conseguem ou não querem ver.

EDGAR: Você poderia ser mais específico, Gabriel?

OZZY OSBOURNE: É Gabriel. Seja mais específico.

ANJO GABRIEL: Edgar, por que esse elemento está aqui no nosso grupo de terapia? É provocação?

MARTIN SCORSESE: Gabriel, pega leve. É tudo teatro. O negócio de bruxaria desse cara é tudo balela. É só performance...

OZZY OSBOURNE: Como assim, Martin? Do que você está falando? Minha vida foi dedicada ao oculto. Eu vivo nas sombras...

VILFREDO SCHÜRMANN: Tá bom Ozzy, tá bom. A gente acredita...

DAN BROWN: Certo Ozzy. É tudo verdade...

OZZY OSBOURNE: What a fuck... A quem eu estou querendo enganar? Ok, ok... Esse negócio de Príncipe das Trevas já me cansou mesmo...

MIYAMOTO MUSASHI: Sigamos em frente, então.

CHICO XAVIER: Sobre as maravilhas do universo?

MARTIN SCORSESE: Chico, sobre as maravilhas do universo, temos os seus livros, que eu acho que todos aqui já leram...

ANJO GABRIEL: Eu não li nenhum.

EDGAR: E você pode nos dizer por quê, Gabriel?

HILLARY CLINTON: Falta de tempo, anjinho?

DAN BROWN: Já dizia o cientista que o tempo é relativo.

MARTIN SCORSESE: Assim como o seu talento, não é mesmo, Dan?

OZZY OSBOURNE: Eu até escuto o que vocês estão falando, mas não entendo quase nada...

MIYAMOTO MUSASHI: Não se sente bem...?

MARTIN SCORSESE: São as drogas... Seqüelas do consumo abusivo.

ANJO GABRIEL: Olha quem fala...

EDGAR: Como assim, Gabriel?

HILLARY CLINTON: É Gabriel. Como assim?

CHICO XAVIER: Calma, irmãos... Serenidade...

MIYAMOTO MUSASHI: Serenidade... Respiremos com essa palavra.

...silêncio...

VILFREDO SCHÜRMANN: Tenho que ir.

HILLARY CLINTON: Eu também.

EDGAR: Está bem. Todos aqui na próxima semana. Mesmo horário.

DAN BROWN: Mesmo horário... Mesmos cavaleiros templários... E você, Luis? Vai aparecer na semana que vem?

LUIS FERNANDO VERISSIMO: Oh, desculpe... Acho que não. Inclusive hoje, acho que entrei na sala errada...

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

"Essa baboseira poderia se chamar TERAPIA EM GRUPO DE UM MINUTO COM ALGUMAS PESSOAS QUE VOCÊ CONHECE OU QUE, PELO MENOS, JÁ OUVIU FALAR A RESPEITO. Mas, HEAVEN & HELL é muito mais charmoso, não é mesmo?" - Nota do autor (2).