Afinal...À quem interessa?

À quem Interessa?

Jorge Linhaça

Teorias da conspiração parecem coisas obscuras e, muitas vezes, sem sentido, até que deixamos de analisá-las como fragmentos e passamos a montar o quebra cabeças, encaixando as peças em seu devido lugar e desprezando peças que não fazem parte do mesmo. Explico:

Imaginem que você ganhe dois ou três puzzles de, digamos assim 200 peças cada, mas que, por algum motivo alguém abra os três pacotes de peças e os misture numa caixa qualquer. Você terá dificuldades em escolher as peças corretas para cada montagem, principalmente se ao menos dois deles tiverem áreas comuns, como por exemplo um céu azul.

Tenho analisado, da maneira mais fria possível, várias teorias conspiratórias que vão desde a Nova Ordem Mundial aos extra-terrestres, passando por Priorado de Sião, Maçons, Comunistas, Capitalistas, Iluminatis e etc.

Embora permeadas por algumas fantasias e pontos de divergência, algumas coisas fazem sentido, ao menos para mim. Não vou aqui me estender explicando cada ponto, ao invés disso prefiro lançar algumas perguntas para que, aquele(s) que tiver (em) interesse em desenvolver seu próprio pensamento e inteligência, libertando-se do senso comum e das imposições da mídia, façam seu próprio juízo de valor. Tudo pode ser iniciado com a pergunta:

À quem interessa:

Os Chemtrails e suas consequências climáticas e biológicas? ( Envenenamento da água do solo e do ar, retirada da umidade do ar e bloqueio dos raios solares, etc)

A “invenção” de novas “doenças” ou “Síndromes” psíquicas como TDAH e outras?

A disseminação de músicas, textos, discursos, tratados, teses, novelas e etc, que que promovem a degradação social sistemática e paulatinamente?

O não debate de questões importantes, soterrando-as sob escândalos de momento e comoção sobre a morte de algum artista em ascensão que ocupam horas dos noticiários?

Jogar “irmão contra irmão” através da manipulação de fatos políticos ou da propensão à intolerância que permeia as relações sociais?

Professores cada vez menos motivados e alunos cada vez mais alienados?

O bombardeio de informações inúteis via internet e outros meios, que “impedem” as pessoas de atentar a fatos importantes?

A paranoia e o medo causados pelas conjecturas econômicas e ameaças de guerras?

Cada um encontre suas próprias respostas de acordo com sua capacidade de compreensão.

Quem tem ouvidos ouça e quem tem olhos veja!